domingo, 27 de março de 2011




Que dia iluminado!! O céu amanheceu brilhando!!=)
Acordei logo cedo com o sol me chamando para estudar. Aliás desde ontem não faço outra coisa que não seja ler, estudar, escrever, preparar aula, pesquisar, ler de novo, escrever outra vez, hahahaha...
Eu nunca imaginei que fosse encarar uma faculdade pela segunda vez, passar pelas mesmas burocracias de trabalho, pelas mesmas disciplinas teóricas desgastantes...porque na Faculdade de Letras eu já estudei Prática de Pesquisa, Psicologia da Educação, Sociologia...essas disciplinas que têm em toda Faculdade voltada para a área educacional, sabem? São matérias (pra mim) repetidas, com uma diferença ou outra mínima.
Mas não posso reclamar. A segunda faculdade é sempre melhor. Estamos mais maduros, mais "calejados" e acostumados com essas coisas, com cobrança, exigências de ABNT (aiiiiii, que chatinho isso!! Hahaha).
Achei que fosse ser uma faculdade mais light pelo fato de ser à distância e ter que ir ao pólo apenas às segundas-feiras. Que nada!!!
Nem se compara com a faculdade presencial que fiz!! É dez vezes mais puxado, me cobra muito mais!! Toda semana, após sair do pólo, se eu chegar em casa e acessar meu portal, já têm no mínimo três trabalhos complexos para fazer e entregar na próxima segunda. Estudo e leitura são obrigações mesmo,de verdade, não é aquele tipo de coisa que numa faculdade presencial a gente pode ir levando e na época da prova a gente se vira com tudo e acaba dando certo. É beeeeemmmm diferente!
Por isso que estou adorando. Sem contar que minha maior motivação é meu maridão, né gente?
Ele já terminou três pós-graduações e está fazendo Faculdade Federal (EAD também) de Administração Pública. Nem se eu não quisesse, não teria como não estudar. Ele vive lendo concentrado e isso me empenha a fazer o mesmo!!!=)
Hoje ainda tem mais texto e mais resenha crítica pra fazer. Ui ui ui...hehe.
Mas é domingo ( e vocês sabem como amo esse dia)...logo logo vou preparar nosso lunch (hoje não vai ter almoço em familinha), mais tarde se der tempo, tem filminho e claro, minha sagrada missa, a hora mais feliz do meu dia!!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Nossa Re que pique.... mas que delícia.... Tb fiz 2 faculdades e uma pós. Maridão está fazendo pós aí em Ribeirão agora..... Na Barão.... Isso quer dizer que estarei indo mais a Ribeirão acompanhá-lo. Quem sabe não nos encontramos um sábado destes.....
Bjos querida e boa sorte com a nova faculdade.

Camila disse...

Anaaaa, quando vier nos avisa.. vamos fazer um London com vc!!!

Bjosssss

Mila