terça-feira, 15 de fevereiro de 2011



Por que será que as pessoas sempre querem se sobressair umas as outras?
Sempre competem pelo primeiro lugar do podium.
Disputam a melhor formação, a maior felicidade, o melhor presente, a melhor vida (a mais feliz e mais "perfeita")?
Por que será que as pessoas sempre querem parecer melhores do que elas realmente são?
Por que sempre querem se igualar ou se sobrepor a uma ótima posição que estamos?
Por que não podem ser humildes, reconhecer que são "menos" em alguns pontos e não se vangloriar que são "mais" em outros?
Não podem ser minhas amigas, pessoas assim, que quando eu conto algo bom, me dizem : " eu também" e não "parabéns".
Ou quando conto algo que estou fazendo com muito esforço, que requer muita dedicação, empenho, anos de estudo, a pessoa simplesmente menospreza meu sacrifício e esses anos de estudo dizendo que não vê diferença entre o meu esforço e o esforço dela, numa outra situação de aprendizagem...
Não seria mais humano reconhecer meu esforço antes de igualá-lo ao dela? Mesmo que fossem iguais, não é humilde agir assim...

Fico inconformada com pessoas desse jeito, é realmente muito triste.
Talvez porque EU não seja assim, não consigo sentir inveja nem ter espírito competitivo. Não estou aqui para medir competências, felicidade, nem para ser melhor que ninguém.

Eu só quero ser cada vez mais feliz, mais do que já sou!!
;)

" Não precisa se vender
Vender a melhor atitude
Vender o melhor trabalho
Vender a melhor ideia
Vender sua felicidade
Vender uma imagem perfeita
Vença o cansaço.
Enfraqueça a inveja.
Reconheça a fraqueza.
Elimine a mentira.
Use apenas um marketing.
O marketing da verdade.
Seja feliz!! "

9 comentários:

karina disse...

Bom dia Rê. Vc realmente é assim mesmo amiga. Uma pessoa bastante humilde, boa para os outros, sem inveja e sem maldade. Por isso tem tantos amigos e tantas pessoas que te amam de verdade.
Bjos e bom diaaaa

nessa_oliveira100 disse...

Bom dia Rê !! não querendo contráriar o seu texto mas nem sempre as pessoas fazem por mal. Já me senti assim tbm (com a mesma indignação) até que descobri que as pessoas querem é mostrar que isso q passamos e superamos não acontece só com a gnt. É claro as vezes a emenda sai pior que o soneto neh (rsrs). Tenha paciencia amiga (sei que vc consegue !!!)e lembre-se que talvez nem seja inveja e sim solidáriedade. Aguado ansiosa o nosso London p te conhecer pessoalmente. Felicidade sempre p vc !! bjim dessa sua admiradora ***

Leticiaa disse...

Re...sei que vc não falaria isso a toa...te conheço!!!! Se vc está assim, é pq realmente aconteceu.
Sei que vc é justa!!!

Bjossssss

Renata G.F. Scarpino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nessa_oliveira100 disse...

O amiga então me desculpeee mesmo...se é um caso especifíco aí a solução é se afastar... se bem não traz não merece sua companhia e nem sua amizade... Quem no mundo seria capaz de ser cruel com vc que é tão doce??. Se precisar estou aqui... já adoroooo vc ...
bjim ***

Ju Silva Alves disse...

Reee,por te conhecer sei que alguém te magoou mesmo.Mas será que vale a pena manter alguém que vc já conseguiu enchergar a essência em seu concìvio?Vc é a pessoa mais doce que conheci,mais sincera e sensivel.Vc é uma batalhadora e uma formadora de opinião,simplismente não permita que essas "ervas daninhas" ofusque seu lindo e forte brilho.Conte comigo sempre...Tenho muito ORGULHO de vc viu!

Lilian Amorim disse...

Oi amiga.
Vc como sempre é perfeita em descrever o que sente. E quando comecei a ler, parecia que estava descrevendo o que estou sentindo por esses dias...
Também percebo em algumas amizades a dificuldade de elogiar, reconhecer algum dom ou habilidade, pressa para se comparar a mim ou dizer que é melhor...fico triste com isso e me irrito bastante. Acho que por isso, cada vez menos compartilho o que comprei ou o que estou fazendo, ou alguma alegria...
Infelizmente nossa felicidade incomoda muita gente.
É triste se deparar com gente assim, mas ao mesmo tempo acho bom, porque Deus vai abrindo nossos olhos e nos mostrando quem realmente são nossos amigos de verdade. A gente vai fazendo uma peneira e só fica quem de fato merece nossa amizade.
Rê, tenha sempre esse coração lindo e humilde e seja sempre sempre muito feliz.

Beijão

Thais disse...

Amiga, nao deixe-se abalar por pessoas assim! Quaggas pessoas ja tentaram ser vc, Parecer com vc, ter o que vc tem, o que vc quer, o que vc sonha, e falharam de tap maneira que perderam a sua amizade pois tudo o q vc quer em uma amiga eh a humildade e autenticidade! Sei que sua magoa deve Estar grande hj... Mas ela vai passar e vc vai sobressair como a estrela que eh! Te amo

Karina Rodriguez disse...

Amei Rê! Lindo d+, desejo muito isso sempre!!!
Como já te disse: Blog lindo, doce, gostoso mesmo!
Beijão! :-)