quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Eu me lembro de tudo!!




Hoje uma amiga me disse a seguinte frase:

" Eu adoro o jeito que você fala do cotidiano em seu blog. Você fala de um jeito tão claro, tão íntimo com quem está lendo que parece que vivi junto com você aquela situação...às vezes você conta com detalhes as coisas, mas muitas vezes também você coloca só uma frase, só um trecho de música, um poema e até mesmo conta só o que comeu. Mesmo assim, a gente que lê é capaz de te sentir em poucas expressões..."
Linda!!!

Ela estava se referindo especificamente ao post de ontem, sobre a omelete de queijo, hahahaha...

Realmente, às vezes exponho tudo o que vivi de uma situação, como também coloco somente frases, palavras soltas, imagens que revelem meu estado de espírito daquele dia...coisas que gostaria apenas de guardar como lembrança. É bom voltar meses, anos aqui no blog e reler posts que trazem memórias felizes. Tristes também, afinal tudo vivido na alegria e na dor fazem parte da minha vida, da minha essência. Todo mundo tem suas tristezas e alegrias!!
Quando falo pouco ou mesmo quando não falo nada ( só coloco uma foto ou escrevo uma frase de música), significa que não quis expor tanto algum sentimento, mas que certamente eu me lembrarei dele. Pode ser também que seja como aquele ditado: "Uma imagem vale mais que mil palavras". Só isso.
Tudo, tudo meeeeesmo que posto aqui no Re é perfeita e minuciosamente lembrado por mim.
Por exemplo, eu sei que a omelete de queijo daquele post, foi saboreada num dia triste. Como sei que tal vitamina de frutas foi tomada num dia mega feliz...hahaha.
Sei a roupa que me vestia num dia desanimado e num dia radiante...
Lembro que cada trecho das músicas colocadas aqui significam um momento específico da minha vida: uma lembrança de alguém, uma letra que falasse de mim, de uma pessoa, outra que falasse de um passado, de um futuro, etc...
Cada imagem também tem seu significado especial. Escolho cuidadosamente aquilo que melhor me mostre ou mostre o que estou sentindo e pensando naquele dia!! Não é uma mera escolha , só porque acho a imagem bonita...
Tudo aqui, como está na descrição do Re Contando, são lembranças de dias bons e ruins...todas compartilhadas com quem quer que queira me ler !!=)
Inúmeras situações são divididas pessoalmente. Outras são apenas sentidas, vividas por mim e postadas pra eu nunca mais esquecer...
Meu blog é grande parte do meu coração, da minha memória...é daqui que tiro os registros mais encantadores e mais tristes da minha vida. Daqui arranco meus sonhos, realizados ou não, as esperanças que hão de vir, os segredos que são sempre segredos, os momentos que não aconteceram mais e deixaram saudade, as conquistas revividas e tantas coisas mais...
Cada lembrança compartilhada tem um gostinho diferente, seja de omelete, de vitamina, de chiclete, chocolate...
Tudo aqui tem seu sabor, seu perfume, sua cor...
Sua história!!=)



5 comentários:

nei lee disse...

realmente seus posts sao incriveis e de uma veracidade inteligente e com muito zelo e carinho, parabens, sempre leio , ficou excelente o seu relato sobre o casamento perfeito do Daniel com a Juliana, alem de serem muito queridos, voce mostrou todo seu talento para a escrita com o respeito e consideração que merecem.
um grande abraço e muita saude sempre...

Isa disse...

tia eu adoro o seu blog ele eh o melhor blog de todos do mundo vc eh mto linda inteligente legal e feliz
bjos isabela

Renata G.F. Scarpino disse...

Nei !!!
Adorei quando vi seu comentário aqui no blog!!!
Me sinto honrada com sua frequente visita aqui ( o famoso assessor da Câmara , de quem já falei!! haha)...
Fico muito feliz que te agrado no que escrevo!!
Você é um fofo!!!
Beijão!!!!

Renata G.F. Scarpino disse...

Isa, miss u!!! Love u!!!

Lilian Amorim disse...

Por isso que adoro te ler. Sinto alma, sentimento e muita verdade no que escreve.
Amooo estar aqui :)
Bjs