segunda-feira, 10 de janeiro de 2011



Almoço na vovó do Luiz e família quase toda reunida!!=)



Petit Lipe passando a tarde em casa e
brincando de fazer comercial de TV, hahaha


Domingo lindo!!
Fomos almoçar na vovis do meu amor. Estava tudo delicioso: a costela que ficou horas no forno e valeu a pena esperar, a presença de todo mundo que foi, a fofice da avózinha do Louis, os cachorros reunidos (para a minha felicidade!!) e até mesmo a visitinha do Lipe por lá.
Dei uma escapada do almoço e corri na MINHA avózinha linda, onde estava a minha family.
Aproveitei para resgatar meu Lilipe e levei pra passar o resto do dia comigo e com meu amor. Ele adora!! Os olhinhos até brilham, hahaha...
O petit ficou extasiado com a Helena ( sim! Esse é o nome que meu sogro deu à cachorrinha dele, hahaha...nome da minha futura filha!! Hahahahaha), brincou com a Luly, que é a poodle gordinha e preguiçosa, hehehe...tentou chamar o Léo, que de tão velhinho já não escuta e nem enxerga mais e ficou encantado com a Raika, a pitbull que fica presa... Quando meu sogro colocou a Helena e o Léo pra andar na garupa da moto dele então, o Lipe ficou boquiaberta...lindo!! Puxou a prima, na paixão avassaladora por cãezinhos!!=)
Depois viemos pra casa, onde assistimos a um filme maravilhoso "The Blind Side"(emocionante!!), fizemos pipoca e eu até deixei ele colocar as mãozinhas engorduradas no meu sofá, hahahaha...Não dá pra controlar todas as espontâneas ações das crianças, e nem eu quero isso!!!
Deu o horário da missa e depois de banho tomado e cabelo arrumado com gel- ele adora e se sente o homenzinho- fomos pra igreja.
O Lipe achava tudo encantador, como não está acostumado a ir à missas, tudo era novidade!!
Quando recebemos as velas amarelas logo na entrada, ele me perguntou por quê. Eu disse que teríamos que prestar muita atenção no que o padre diria para entender a razão de cada pessoa ganhar uma vela.
Sentamos num banco onde havia mais duas crianças agitadinhas e por incrível que pareça, o Lipe se comportou como um mocinho grande, hahaha...Ele até espichava os olhinhos pra ver a farra da menininha, mas imediatamente voltava aos olhos pra nave central e prestava atenção.
O mais fofo de tudo, foi ele ter acompanhado todas as músicas pelo folheto, lendo tudo direitinho e conseguindo até cantar....lindo!!!
As pessoas em volta ficavam olhando pra leitura dele e falavam: Que gracinha!!! =)

Depois, chegado o momento de acender as velas, o padre disse que comemorávamos o batismo de Jesus e que por consequência, reafirmaríamos nosso batismo também.
Logo o Lipe me perguntou se era batizado. Vai dizer que esse menino não é esperto? Entende tudo, na primeira!! Nem precisei explicar. Quando disse que sim, ele repetiu atentamente as palavras que o Padre ia falando para reafirmarmos nosso sacramento.
Depois o Pe. Chicão entrou numa questão mais prática, dizendo que é preciso ter convicção na nossa fé, de que se for pra ser católico, que sejamos por inteiro, se for pra ser evangélico, que sejamos por inteiro...enfim, que você vista a camisa da Igreja que escolher, sem ficar em cima do muro, casando na Igreja X, batizando o filho na Y, etc... incrivelmente o Felipe entendeu a dica!! Hahahahaha...e me falou: " Meu amigo fala que é católico e espírita. Católico porque a mãe dele é e espírita porque o pai dele é"...gente, fiquei arrepiada!!!
Como pode uma criança de 7 anos prestar atenção na missa toda, entender e discutir como adulto, o que o padre dizia... Que menino!!!=)

Saídos da missa, fui levá-lo de volta pra mãe e ele não queria ir embora, hahahahaha...
Mas aí ficou combinado que essa semana tem cinema e ele vai dormir em casa!!! =)

Terminamos a noite, eu e meu amor, comendo crepe que ele fez e como sempre tudo o que meu Louis faz na cozinha é de comer rezando!!!

Um domingo assim, faz qualquer segunda amanhecer com cara de sábado!!!=)


Um comentário:

Camila disse...

Família lindaaa!! Quando vcs vão aumentar a família?? rsrsrs ...