terça-feira, 14 de dezembro de 2010



De volta à faculdade!!



Depois de três anos longe do mundo universitário, lá vou eu me aventurar na segunda graduação!! Que coragem, né? Hahahahahahaha...
Desde que me formei, trabalhei com alunos de todas as idades, desde os pequenos até os adultos.
E meu último trabalho foi exclusivamente com crianças. Fofas!!
Foi depois disso que eu tive a certeza que queria me "especializar" nelas...o universo infantil é mágico, único, encantador, fascina, rejuvenesce a alma da gente!!
Eu voltava pra casa exausta (dá mais trabalho), mas voltava mais feliz, tendo aprendido mil coisas lindas. As kids nos ensinam muito a viver, a sermos pessoas melhores, mais generosas, mais pacientes, mais felizes...
Mas eu sempre soube que para lecionar no ensino Infantil, era preciso ter Pedagogia. Aliás, eu soube mais que isso. Que TODO professor deveria ter essa graduação, porque o que se aprende nessa faculdade, é muito mais do que entender o comportamento dos pequenos, é entender o nosso papel enquanto professor e respeitar o papel do aluno, saber criar estratégias didáticas, limites, saber motivar, faciltar acessos e muito mais!!
É mais ou menos como: assim como todo bacharel de Direito tem que prestar OAB antes de atuar na carreira jurídica, todo professor deveria ter Pedagogia antes de atuar na Educação. Pelo menos é assim que penso...
Nós aprendemos muito em sala de aula, com nossas experiências.
Eu mesma já me deparei com problemas de esquizofrenia infantil até problemas de drogas com adolescentes. A gente vê e vive junto com eles muitas "barras"...
E acredito que ter um olhar pedagógico da situação ajuda demais professor e aluno!!
O curso de Pedagogia habilita o professor também para a Coordenação de uma Escola, que é sem dúvidas meu objetivo de futuro. Tentar não ficar afastada da sala de aula que eu amo tanto, mas também coordenar uma equipe, avançar...=)
Ufa!! Falei demais hahahaha...
Falei tudo isso pra contar que há duas semanas enfrentei o vestibular do COC e consegui passar, hahahaha...
Fiquei muito feliz com meu resultado e muito satisfeita com mais um plano de Deus em minha vida!!
Não vejo a hora de começarem as aulas, hahahaha...
Voltar a ser universitária, mas de um jeito diferente dessa vez. Será EAD (à distância), por isso irei ao Pólo apenas uma vez por semana, o que é muito bom pra quem tem uma casa pra administrar sozinha e um marido que demanda tempo, hahahaha...


3 comentários:

Bruna Trovão disse...

eu começo esse ano tbm... provavelmente desing grafico, que tem a ver com os desenhos que gosto tanto.
te dou a maior força linda, vc tem mais é que se aperfeiçoar e se renovar mesmo, a gente não pode nunca acomodar ou ficar parada... ótima decisão!
minha mãe e minha irmã tem pedagogia e atuam como professoras, vivem dizendo que eu devia fazer tbm, não descarto, mas antes vou correr atras das prioridades...
bjão linda!

Ana Paula disse...

Oi Re, muito legal a sua iniciativa. Vc está certíssima. Não pode parar, tem que sempre estar se atualizando. E pedagogia é uma ótima escolha e a sua cara, rs!!!!
Tb fiz 2 graduações e nao me arrependo... Só me acrescentou além de ter conhecido o André na minha segunda graduação... um dia te conto... éramos ambos casados com outras pessoas e estudamos juntos 4 anos. Nunca rolou nada, mas sempre sentimos atração um pelo outro, até que no último ano, um ano conturbado nos nossos casamentos, acabamos nos separando na mesma época, nos descobrimos e na nossa formatura, bumbaaaaaa, não deu mais pra segurar, rs!!!!
Bjos flor, e bom retorno ás aulas!

Renata G.F. Scarpino disse...

Thanx pela motivação, meninas!! Vcs são tão fofas...adoro!!!
Bru, pirei no seu último desenho lá no blog!!! Lindo!!!=)

Ana, que história é essa?? Parece filme,hahahaha...me conta!! Que gracinha!!!
Eu amo histórias de amor assim, emocionantes...=)
Vcs merecem ser sempre mto felizes com essa família linda que têm!!
Beijo!!!