segunda-feira, 29 de novembro de 2010







Ontem na missa, acendemos a vela do primeiro domingo do advento natalino. Serão mais três velas acendidas, uma em cada missa e cada uma delas representa o que nós, cristãos, esperamos nesse tempo sagrado.
O Padre explicou todas as cores do natal ( o por quê delas) e brevemente, comentou sobre os adventos, dando ênfase maior, claro, pro advento de ontem. Missa linda e toda encantada!!
Muitos fiéis choraram!! E isso mexeu muito comigo!!
Também adorei a parte em que o Pe. Chicão observou que nessa época do ano, muitas pessoas ficam tristes, deprimidas, desconsoladas...que certamente o relacionamento delas com Deus, não tem sido profundo a ponto de tocar seus corações para celebrar não só um dia, mas um mês inteiro da graça maior da vinda de Jesus.
Procurar viver intensamente os adventos, lembrando e agradecendo a presença de Cristo em nossas vidas. É um tempo para ficarmos felizes, muito felizes!! E não cabisbaixos.

De uma maneira geral, cada vela acendida neste tempo, trará a nós a esperança e a oportunidade de recomeçar ou resgatar valores que estavam adormecidos.
Que cada um de nós seja iluminado por esse espírito natalino!!=)


3 comentários:

elena disse...

oi tia q lindo vc é linda tia vc ja esta de ferias? agente entra sexta feira bjus xau

elena disse...

tia vc eh linda eu tei amo i love you qando eu cresce vou se igal a vc tia linda e legal bjuss

karina disse...

Linda!!!! vc fala cda coisa marcante no blog....te adoro demais, menina!
bjooosss