sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Meu coração ficou acelerado logo cedinho!!
Foi desesperador ver o acidente entre a Av. Portugal e 9 de Julho...tantos carros, um caminhão que perdeu o freio, gente atopelada, outras presas nas ferragens...meu Deus!!!
Logo me vem na cabeça as pessoas que podem passar por lá, me dá desespero em cogitar alguém da minha família ou amigos...já liguei pra todo mundo pra conferir.
Acho que sou meio desesperada, mas realmente tenho muito medo de acidentes de trânsito e nunca se sabe quem é a vítima,né?
Várias vezes, quando via moto grande caída no chão e o motociclista ao lado, ia ver se era meu irmão...credo!!! Tenho verdadeiro pavor disso.
Mas cheguei no escritório do meu amor mais tranquila. Melhorei...Claro que o comentário era o acidente...os advogados aqui estão apavorados também, mas consegui fazer uma oração para todas as vítimas que estão lá e me acalmar. Ufa!!=)
Aliás, uma oração providencia toda a calma que precisamos ter, que buscamos alcançar num momento de aflição. E mesmo quando estamos serenos, orar é sempre tornar ainda mais precioso nosso estado de espírito.
Eu sinto muita necessidade de oração, a todo tempo...
Tudo o que faço, acompanha uma prece.
Se estou arrumando a casa, rezo.
Se estou dirigindo, rezo.
Se caminho a pé ou corro...rezo!
Numa sala de espera, lá estou eu rezando!!
À noite, enquanto meu amor lê antes de dormir, estou rezando por nós...
Acho que rezar é a melhor maneira de estar sempre firme num propósito, o caminho mais seguro de não se desviar e de nunca se esquecer de Deus, afinal, ele nunca se esquece de nós!!



=)

3 comentários:

Lilian Amorim disse...

Triste notícia do acidente.
Sempre quando vejo algum, me coloco no lugar da família que receberá a notícia...

Nada melhor do que orar e sentir o Senhor cuidando de cada passo nosso.

Que Ele nos proteja sempre.

Bjs

Camila disse...

Rê,

Realmente essa notícia é terrível. Fiquei sabendo através de vários amigos e pela reportagem, que foi algo assustador. Um caminhão desgovernado em uma avenida movimentada e em horário de pico, 8h30 da manhã, motorista gritando desesperado para avisar que estava sem freio e carros sendo arrastados. Infelizmente, um bebê de 6 meses veio a falecer.. Temos que orar por todos, vários feridos foram encaminhados aos hospitais, oremos pela recuperação de cada um, inclusive pelo motorista, coitado, se ele se salvar ficará com essa culpa para o resto da VIDA. Oremos por todos!!
bjo

Ana Paula disse...

Nossa Rê, agora tb fiquei preocupada. tenho tantos parentes aí em Ribeirão.
Sabe que eu tb sou assim... rezo e converso com Deus o dia inteirinho.... e já estou ensinando a Isa a fazer isso tb... Sempre tivemos o costume desde pequena a rezar ao acordar, antes de pegar estrada e antes de dormir. Hj faço isso e muito mais, peço raramento, mas agradeço o dia todo, por tudo, converso com Deus e a única coisa que peço diariamente é proteção e saúde!
Um beijo flor!