terça-feira, 30 de novembro de 2010





Já fazia umas semanas que eu vinha sentindo dor nas costas na região lombar, quando corria. Na última corrida com os 9Runners, não consegui completar nem 1 km porque era impossível continuar. A cada pisada forte no chão, parecia que jogavam um peso sobre mim.
Decidi marcar o médico só pra analisar melhor isso, até porque eu sabia que a lordose poderia me atrapalhar um pouco. Lordose é um desvio na coluna, na região lombar, que faz o bumbum ficar mais "empinado" do que o normal, causando dor para sentar, para andar de salto muito alto ou zero de salto ( tem que ter um meio termo), para pisada mais forte, como a corrida por exemplo, dormir de bruços, etc. O efeito "patinho" (andar como um patinho) hahahahaha...
Bom, a médica foi bem clara e objetiva: " Você não pode mais correr."
Esportes de impacto pioram a minha dor e não resolvem em nada o meu desvio da coluna.
Na hora, confesso que fiquei um pouco triste, porque tava gostando de participar das corridas, de ver a disposição do Luiz, enfim...fiquei meio assustada com a "notícia". Tenho as minhas limitações e acho que ninguém se sente confortável com elas.
Mas também, o lado bom desse diagnóstico, foi saber que a ortopedista não vê grandes vantagens em correr. Tanto que quando o Luiz falou que fazia 16 km, 20...ela meio que desaprovou, dizendo que isso não era bem um esporte e sim um esforço.
Mas como ele é retinho, tem tudo no lugar hahaha...corre por prazer. Ele pode!!=)
Final da consulta: terei de fazer um pouco de fisioterapia e praticar esportes não impactantes, como andar de bicicleta, nadar...
Fiquei feliz nessa hora, pois antes mesmo de sentir as dores, já havia planejado passar pro lado do ciclismo, que eu amo, desde criança.
Agora ninguém me segura em cima de uma bike, hahahaha...quero uma rosa, bem girlie e fofa hahahaha...
É um bom motivo também pra começar o Pilates, que eu tanto queria.
Sei que não tem correção ( a lordes), mas posso não sentir mais dor se eu seguir todas as recomendações médicas.=)

Pra compensar essa consulta, meu maridão me levou pra almoçar no Fiúsa Center!!
Chegamos morrendo de calor e naquele sol ardidaço. Durante o almoço, começou a ventar muito até cair uma chuva maravilhosa, que refrescou os ânimos e deixou nosso almocinho ainda mais gostoso e romântico!!=)
Chuva alegra o meu dia!!!
Ainda mais quando estamos juntos, eu e meu amor!!


5 comentários:

elena e sophia disse...

oi tia nao fica triste nao pq andar de bicicleta eh bem mais melhor e eu tb tenho bicicleta rosa tia se vc quiser agente anda junto tia vc imitou o patinho pra medica? huahkoposhhahauhakposh tia eu lembro q vc fazia patinho na sala bjus xau

elena e sophia disse...

tia eu to na casa da elena hj agente tem trabalho de ciencias bjj xau

Fernanda Soarez disse...

Olá prof(a) Rê. É a mamãe da Elena. Todo dia ela fala do blog da tia Rê. E pediu pra eu ver e comentar.Vim conferir e achei demais. Você escreve muito bem e coisas bem gostosas de ler. Tudo aqui é muito feminino e delicado. Não é à toa que as meninas todas amam essa tia Rê rsrs
parabéns!
Virei mais vezes aqui.
Beijos.

karina disse...

Eu amo seu jeito otimista, sua força e sua paixão pelo Luis.
bjs

Ana Paula disse...

Oi Re, quando estava no meio da leitura já pensei: vou falar pra ela começar Pilates!
Rs
Aí vi que vc leu minha mente! como fisioterapeuta te indico o Pilates mesmo, é ótimo para seu desvio, além de alongar e fortalecer todo o corpo. Realmente não é indicado a corrida pra vc! :-((
Se vc estivesse aqui te indicaria um ótimo Studio de Pilates, rs! O do meu maridinho!!!! Rs
Bjo e se cuida!