sexta-feira, 1 de outubro de 2010



Lua doce, tão doce...


Ontem esqueci de comentar uma coisa muito bacana.
A festa do meu casamento foi tão animada, tão gostosa, tão organizadinha, que muita gente tem pedido pra eu casar de novo,hahahahahaha...
Só ouço elogios maravilhosos, as pessoas disseram que foi o melhor casamento que elas foram esse ano. Umas até falam que foi o mais gostoso que elas já foram até hoje. Tem satisfação melhor? =) NÃO!!!

Bom, chegamos em outubro e planejei que nesses últimos três meses ficarei em casa, me adaptando, adaptando o funcionamento da casinha, indo atrás do que falta, etc, enquanto meu amor trabalha. Só volto pra sala de aula, se Deus quiser, ano que vem. Estou com saudade da rotina de escola, mas tenho que confessar que me dedicar à nova fase, com empenho e tempo tem sido a coisa mais prazerosa desse mundo!!! =)
Hoje saí pra resolver coisas na rua e já voltei pra casa. Mas antes de sair, acordei cedo e deixei tudo em ordem. É tão bom poder voltar da rua e encontrar a casa limpa, cheirosa e arrumada...ai como eu amo!!
Sou bem "chata"pra limpeza e agora que casei e a casa é minha,hahahaha...fiquei insuportável. Gosto de tudo brilhando, porque isso me causa bem estar. Ontem, ao receber a ilustre visita do casal Bibis e Pat, tive pique de servir petiscos, vinhos e fazer uma janta às 22h,hahaha...
Assim que eles foram embora (por mim eles amanheciam aqui, o papo tava óóóóótemoooo), o Luiz foi ver o debate político (claro! haha) e eu, claro também, corri pra cozinha pra limpar tuuuuuudo!!! Hahahahaha...se eu deixo um copo sujo na pia e vou dormir, pode ter certeza que vou acordar preocupada no meio da noite, kkkkkkkk... não consigo mudar isso em mim.

Bem, mas como disse que contaria sobre a lua de mel hoje, vamos lá!!!
Tiramos ziiiiillll fotos que postei no orkut (quem me tem no orkut já viu!!), mas aqui no blog, pra não ficar cansativo, selecionei algumas e vou contando a lua através delas.





Aqui estamos no Vale Nevado. Saímos de Santiago 120 km e subimos 60 curvas íngremes e estreitas pra chegar até lá. Isso durou 1 hora e meia mais ou menos, rodando sem parar. Quem tem labirintite, tá perdido! Hahahaha...
Lá atrás, naquele morro marrom, com resquícios de neve, é a famosa e linda Cordilheira dos Andes!!! Só estando aí pra entender a emoção e agradecer a Deus por isso. Inexplicável!!!





Não é um fofo?






Nós, a neve, o frio e a Cordilheira. Quero mais o quê dessa vida?








Brincamos muuuuuuuuuuuito!!!








Avistando a cordilheira de Santiago, numa outra direção.
Momento só meu e de Deus!!






Vinho!!! Claro né? No Chile, 178 vinícolas na região e o casal amante de vinho..
Tem que dar nisso!!!
Vinícola Undurraga






Valparaíso, porto lindo!!!





Viña del Mar, mar gelado, vento gelado, belezas naturais impressionantes!!
Que mar lindo!! Que vista!!! Que sensação!!






Famoso relógio de Viña!! Lindo!!






Vinícola Concha y Toro e amorito enxugando as taças,hahaha...







Dentro da adega, faz mais ou menos 10 graus!! Muito frio!!
O chão é de terra, porque a temperatura é controlada molhando o solo.
Pouca luz natural...todo um processo para os vinhos nos barris de carvalho.







De volta à Santiago, subindo de funicular, pra avistar a linda cidade!!








E olhem ela aí!!




Lua de mel linda!!!!
Quero uma a cada ano!!
Hahahaha...

O que mais me encantou no Chile, foi a organização da cidade.
São 6 milhões de habitantes. A cidade é completamente limpa, ninguém joga um papel de bala na rua, as pessoas são bem educadas, eles AMAM de paixão os brasileiros e ODEIAM o argentinos,hahahahaha...
Os homens são bem elegantes, enquanto as mulheres são bem relaxadas. Isso me deixou um pouco incomodada, pois como sou muito vaidosa, ficava aflita por elas. Elas não passam um batom, não usam uma cor viva pra quebrar a palidez de cores creme, não passam perfume, não são consumistas de cosméticos (reparei nos shoppings, as lojas de make são vazias) e pelo que percebi, elas não acham comum casar na minha idade. Toda que vez que saíamos, sempre tinha uma mulher reparando minha aliança na mão esquerda, impressionada. Olhavam muito pra mim,hahahaha...e como tenho costume de usar tiara, florzinha, lacinho na cabeça, fico parecendo ainda mais nova, o que as deixavam perplexas. Uma moça, inclusive, no supermercado, assim que viu que eu era casada, correu os olhos pra minha barriga, pra ver se o "motivo" daquilo não era gravidez,kkkkkkkkkkk...bem engraçado.
O sistema político é bem doido pra gente, mas achei mais organizado. É um prefeito para cada bairro de Santiago, com 2, 3 vereadores. Assim, as necessidades são sanadas com mais agilidade.
O hábito cultural lá é bem forte. Vimos um mendigo lendo jornal um dia...tipo assim, ficamos envergonhados naquele momento, por vivermos numa nação tão pouco intelectual...já é difícil ver qualquer pessoa lendo, aqui no Brasil...
Existe Colégio Santa Úrsula no Chile!!! Quando vimos, fizemos festa!! Hahahahaha..como amo aquela escola!!
Comemos muito peixe, frutos do mar e massas, a gastronomia forte chilena.
Ah!! Voltando a falar da vaidade feminina, achei incrível só haver mulheres morenas ou de cabelo escuro, vermelho...hahaha. Não se vê loira, por isso, as pessoas me olhavam tanto...deviam pensar: " É gringa!!",kkkkkkkkkk...
O espanhol chileno é falado muito rápido, mas não deixa de ser uma língua fascinante e linda. Hablamos solamente en español!!
Tudo leva abacate. Às vezes abacate puro mesmo ou o famoso guacamole...me esbaldei, pois amo "abacs"!!! O problema é que a fruta é bem calórica e nessa brincadeira, voltei mais cheinha pra cá,hahahaha...
Santiago tem muuuuuuuito cachoro na rua!!! Eu parava em todos, claro, pra brincar em espanhol,hahahaha...o Luiz ficava desesperado, kkkkkkkkkk...ele falou assim:" Amore, lembre-se que estamos em lua de mel....sou eu sua atenção,kkkkkkkkkkk"...fofo!!
No Vale Nevado, nós deitamos na neve e congelamos aquele momento de uma maneira que se fechamos os olhos, podemos sentir o geladinho daquele dia...coisa mais perfeita!!!
Voltamos pro Brasil dispostos a voltar muuuuuuuitas vezes pra lá. Não conhecemos tudo o que ainda falta conhecer e ficamos encantado com aquilo que presenciamos.
Voltei dizendo pros meus amigos que o Chile é perfeito porque está entre a Cordilheira, onde se tem neve e o litoral, onde se tem praia...de um lado, se você quer o frio, você pode sentí-lo. Do outro, você pode admirar o mar, sentir a areia...perfeito!!!!

E a frase mais linda que ouvi na minha lua-de-mel, do meu amor foi:
-" A nossa vida de casados, lá no Brasil, vai ser pra sempre como essa lua-de-mel!!"

Tem jeito de não me apaixonar todo dia por ele?



4 comentários:

Nara disse...

olá querida!!encontrei seu site recheado de fotos maravilhosas, fiquei super feliz por você! Adorei seu vestido de noiva, vc tava deslumbrante e as fotos no Chile estão lindas, tenho certeza que vcs aproveitaram bastante! agora é só curtir o seu amor e sua casinha nova!!
beijos

Blog da Pandinha disse...

Rê, faz tempo que não entrava no seu blog e vc já está casada! Amei o lugar da sua lua de mel, país que morei por um tempo e amo de paixão! Na verdade, o que vc chama de prefeito para os bairros não é... é que eles chamam de REGIÃO o que chamamos de ESTADO. E Santiago é considerada Região Central, sendo que dentro da região há as COMUNAS (Las Condes, Providencia, La Reina, etc) são como nossos municípios! Sobre a vaidade feminina... acho que vc não cruzou as frangas por lá...rs... as chilenas não se enfeitam tanto quanto as argentinas, mas carregam no perfume para atacar qualquer rinite! Que bom que mais alguém, como eu, ama o Brasil. Vou postar no meu blog este seu link falando do "meu país". Um beijo grande, que vcs sejam muito felizes sempre!!! Úrsula

Dona Amélia disse...

Ah, mas que tuuudo essa lua de mel, hem.. Há mesmo que querer que a vida seja sempre linda assim. ;oD
menina, que tuudo essa ida ás vinículas hem, invejinha boaaa.. rs Amo vinhos da Concho y Toro.

Amei as fotos e dá gosto sentir a felicidades de vcs. ;oD

Xerinhos
Paty

Lilian Amorim disse...

Fotos lindas Rê.
Quanto lugar maravilhoso, hein?
Sem dúvida nenhuma foi tudo mágico...

Eu era sua amiga no orkut, não era??? rsrs Fazia tempo que não entrava e fui te procurar para conferir as outras fotos mas não te achei :(

Ah...seja bem vinda ao time das casadas e felizes :)
Beijão querida e uma linda semana.