terça-feira, 12 de outubro de 2010




Comer




Rezar



Amar


1h15 da manhã, sem sono. Vim contar do filme que assisti agora pouco no cinema.
Voltei de lá não muito satisfeita. O livro é muito mais vibrante -leiam!!!
Mas de um modo geral, ambos mostram a busca de Liz por um equilíbrio mental, espiritual e até físico, que ela havia perdido com o fim de seu casamento.
Nessa busca, ela encontrou na Itália, o prazer em apreciar uma boa comida. Comeu com os olhos, com a boca, com o estômago...sentiu de verdade o cheiro do sabor, viu graça em levantar todas as manhãs e ter apetite de um bom café-da-manhã...merecido café que todos precisávamos fazer.
Todo mundo diz que a cozinha é o melhor lugar para se receber amigos e de fato é. As pessoas acabam indo pra lá para beberem um drinque, petiscar algo, esperar ou ajudar no jantar...são nessas ocasiões, dentro da cozinha, em que se reúnem amigos, e onde fazem-se outros...
Foi o que Liz fez. Os "banquetes" lhe trouxeram o gostinho bom das amizades também.

Na Índia, ela teve um encontro com Deus. Ficou em dia e em paz com Ele...aprendeu a se perdoar e a entender que não adianta esperarmos o perdão dos outros, se nós não nos perdoarmos primeiro. Amei isso!!!=)

E na Indonésia, ela encontrou, sem procurar por isso, a oportunidade de amar novamente.
Uma pessoa que tem muito em comum com ela e a faz sentir-se livre!!

Pra mim, o "amar" foi trabalhado logo no começo, na parte de "comer", pois cada pessoa que passou pela vida de Liz durante suas viagens, amaram e foram amadas verdadeiramente por ela!! Como disse no post aí debaixo, ela também doou o amor que ela tinha, gratuitamente!=)

No livro, tudo isso é muito mais rico em detalhes e existe emoção...existe no final, a vontade de comer, rezar e amar como nunca antes se fez isso tão intensamente.

E cá entre nós, têm coisinhas melhores nessa vida, do que comer, rezar e amar?


Certamente não!!!


5 comentários:

Náthaly disse...

Rê... Quero muito assistir esse filme também! Já ouvi dizer que é bom, mas que as pessoas esperavam um pouco mais dele...
Adorei a dica! =)
Beeeeijos

Maria Fernanda disse...

Rêeeeeee!!!! Essa mulher do filme sou EU!!!! hahahah Ai, me identifiquei muuito com esse filme!!! hahah Amei tb!!!!!
Rê, tb não tive oportunidade de dizer, mas seu casório foi liiiindo!!!!! Desejo muuuita felicidade sempre, viu?! Bjãooooo

sophia disse...

tia Re eu ti amu bjus volta logo ra escola.

sophia disse...

tia Re eu ti amu bjus volta logo ra escola.

elenaa disse...

tia vc me ama ainda pq eu ti amu mtooooooooo tia Rê linda.