quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Uma mulher especial: Dulcinéia
Um noite linda: ontem!

Tardes mais tranquilas por esses dias, pois já está tudo resolvido. Só falta moldurar o painel da festa e vou mandar fazer isso hoje. De resto, só falta mesmo casar!! Obaaaaa!!!=)
Aproveito esse tempinho livre pra contar a vocês sobre o aniversário que fui ontem à noite.
Era o dia do meu tio, irmão do meu pai, com quem nós não temos muita convivência. A família do meu pai é desunida, infelizmente. Eles foram criados sem uma base familiar sólida, na qual pudessem se apoiar, se considerar família. É triste dizer isso, mas a relação do meu pai com seus irmãos e vice e versa parece de parente distante. Sabem aqueles parentes "de fora", que você fica cinco anos sem ver e quando acontece um reencontro, é aquele tapinha nas costas e um "como vai" formal? É assim.
Com esse tio (o aniversariante), tivemos um pouco mais de convívio. Nos encontrávamos em aniversários. Já que com o outro tio, que é brigado com meu pai, nunca tivemos contato, a não ser de encontros acidentais. Minha madrinha, que é irmã do meu pai, mora em Miami e a última vez que a vi, eu tinha 12 anos. Estão sentindo como é essa relação familiar??? Triste!!=(

Acontece que, de uns tempos pra cá, minha mãe se reaproximou muito da esposa do tio aniversariante, a tia Dulci. Começaram a frequentar a mesma igreja, dividir problemas, compartilhar conselhos e assim, foi havendo mais proximidade.
Essa minha tia (que eu quase não vejo, mas sinto uma admiração enorme) é muito religiosa, muito crente em Deus. Nunca a vi triste, pois ela sempre encontra motivos pra sorrir NELE!!
É a pessoa mais linda que conheço, nesse sentido espiritual.
E se vocês vissem como é o casamento dela, de 35 anos...com certeza encheriam os olhos de lágrimas!!
Ela ama DESESPERADAMENTE meu tio...beija na boca (beijo de novela), "do nada", na frente de qualquer um e fala "eu te amo" a todo tempo...
Ela é dona-de-casa. Nunca trabalhou e apesar de ter uma vida muito confortável, a Dulci é uma das pessoas mais simples que conheço.
Por isso, dentro da sua simplicidade, ela cultiva seu casamento todos os dias, com gestos singelos como: faz a torta preferida do meu tio, o espera em casa com o roupão dele sobre a cama, faz jantares surpresa, traz os netos (de surpresa também) pra casa deles para que ele se sinta feliz,compra presentes pra ele, sai pra namorar, chama ele de "meu namorado" até hoje...e por aí, vai toda uma história perfeita de amor.
Recentemente meu tio descobriu que estava com câncer. Ele é médico e fez questão de encarar toda a realidade do diagnóstico.
Tudo estava bem, até descobrirmos que o câncer que começara no intestino, agora já havia caído na corrente sanguínea: deu metástase!
Como é de se esperar, a notícia abalou a todos, mas devido à fé que ele e a família que ele construiu têm, todos assumiram essa dor como vontade de Deus, prontos pra "qualquer parada"...
Ontem, no aniversário, ficou quase insuportável segurar a emoção, pois a melhor anfitriã do mundo é minha tia, a melhor esposa do mundo é ela, a melhor pessoa, o amor mais sincero, o casamento mais bonito é o dela...essa anfitriã especial que fez questão de servir a todos com muita delicadeza e bom humor, deixou meu tio sentindo-se feliz e tranquilo e fez da noite que poderia ser triste (pela doença), a noite mais animada!!!

E ainda não acabou!!
O irmão com quem meu pai não falava há mais de 25 anos, se uniu a ele com abraço e até conversa (sobre futebol) porque ela, a Dulci, pediu que eles, mais o seu marido (os três irmãos) tirassem uma foto juntos, com direito a essa frase linda: " Vejam este momento como uma oportunidade de se unirem"...até me arrepia!!!

Acabamos a noite, convidando esse tio "distante" e sua família para o meu casamento. Minha mãe também amoleceu o coração dela, pois antes ela não queria convidá-los exatamente por meu pai não falar com seu irmão...
As esposas (ela e a mulher do meu tio) bateram papo e também se uniram...e nada foi forçado. Ao contrário: tudo tão espontâneo e verdadeiro...que a casa toda esteve em estado de graça!!

Deus, obrigada por mais isso!!!
Em ti, NADA é impossível!!!

*** E meu tio que está com câncer, está tão confiante, tão bem...que é perfeitamente possível acreditar num milagre que irá salvá-lo!!


4 comentários:

Camila disse...

Rê,
Não contive as lágrimas ao ler seu texto.. fiquei envergonhada(estou no escritório), mas esse tipo de cena nos toca.. fico feliz por vc, pelos seus pais e principalmente pelo seu tio doente. Independente de qualquer coisa, ele pode ter a certeza que foi sempre muito amado!!

bjs

Lilian Amorim disse...

Olá querida!!!!
Que linda história. Estou emocionada por tudo que aconteceu.
Deus preparou este momento para reconciliação e fortalecimento dos laços. Que perfeito!
Tá chegando o seu dia minha amiga!
Que fase mais gostosa...
Sei que vc estará em Lua de Mel, mas passa aqui só para dar um "Oi" pra gente e postar uma foto de noivinha :)
Beijinhos

Náthaly disse...

Rê, que história linda e que exemplo de mulher!
Força para você e seus tios... E quando Deus está no comando, NADA é impossível!
Beijos

Luciana Stabile disse...

Oi querida!
Está próximo, hein?!
Beeeem próximo!