domingo, 5 de setembro de 2010


Fofoca: tô fora!!!



Sabem qual a pior coisa do mundo? A fofoca!!
Nada pode ser mais destrutivo, avassalador, feio, nojento, falso e perigoso!!
O pior de tudo é quando chega uma fofoca pra gente sobre algum amigo muito próximo e nós, os ingênuos, quase acreditamos...daí criamos mil situações na cabeça, ficamos chateados, cogitamos a possibilidade daquilo poder ser verdade , passamos horas agoniado, pensando nos "porquês".
Depois aquele mesmo amigo que estava na boca das más línguas, chega e conta a verdadeira versão. A gente, obviamente acredita, porque sente que aquele amor que existe entre nós e nosso amigo é maduro, despretensioso e sincero!! A sinceridade de um amigo fica transparente nas pupilas dele.
Passei a noite agoniada, pensando se seria possível uma grande amiga ter feito alguma coisa "errada", não comigo, mas com ela mesma!!
E hoje de manhã, tive a alegria (que pra mim foi uma resposta de Deus) de que estava tudo bem, que tudo não passou de uma informação truncada, que foi se espalhando de boca a boca e chegou até mim, distorcida!!! Fofoca: que nojo disso!!
Ufa, me sinto muito mais leve e em paz...
E quero filtrar cada vez mais, os meus ouvidos, escutar mais meu coração...


2 comentários:

Dona Amélia disse...

Eu sei muito bem o que a maldade alheia pode fazer com outras pessoas. A fofoca é um exemplo claro desse tipo de maldade. Mas é claro, pode acontecer de ter um qzinho de inocente, sem maldade, por vir de uma informação truncada, mas só segue adiante pelo prazer sádico que as pessoas tem em levar adiante o aml feito.
Eu, na dúvida, sempre recorro direto à fonte, isso claro, se é com relação a amigos, e sempre peço aos meus amigos, que se algo surgir a meu respeito, q me perguntem primeiro. Machuca demais, é indigno e sempre, sem fundamento esse mal chamado fofoca.
Que bom que tudo ficou esclarecido e se afaste, filtre mesmo, pq esse é um mal pior q erva daninha.

Xerinhos, bonita frô e um domingo de alívio e muitos sorrisos pra ti! ;oD

Paty

leticia disse...

odeio tbmmmmm
nussss