sexta-feira, 13 de agosto de 2010



Por que existem pessoas orgulhosas?
Elas, no fundo, sofrem e não sabem o por quê.
Não é fácil abrir mão de uma ideia ou pedir desculpas mesmo quando você acha que a culpa não é sua ou não é somente sua. Culpa é aquilo que faz o outro que está do seu lado se sentir triste, insatisfeito,machucado e que ele tem certeza que esse sentimento amargo foi responsabilidade sua. Ninguém mais poderia ser causador do choro de quem te ama, quem te quer.
Alguma coisa não está certa. É preciso pedir desculpas, às vezes, sem ter culpa...por amor!
É preciso entender a dor que mora ao lado, que vive intensa e agressiva dentro do coração da pessoa que você gosta, que você sabe que quer bem.
O orgulho, a prepotência, a arrogância, a impaciência de escutar choros e mágoas, gera a insensibilidade, a falta de feeling para as coisas, para ler um olhar, para compreender o pedido de um beijo, quando você acha que aquela reclamação é só uma "chata reclamação".
O orgulho gera atritos que poderiam nem acontecer se não fosse a predisposção de ouvir, nem sempre concordar, porém aceitar e tentar resolver aquele mal que não é apenas um mal alheio, mas também seu, a partir do momento que aquela pessoa resolve se carregar de mágoa ou ir embora de sua vida.
O orgulhoso(a) sofre porque perde a oportunidade de calar-se quando é melhor calar-se e a oportunidade de falar, quando é melhor falar. Perde a oportunidade de transformar um momento denso em leve e perde a chance de transformar um pedido de desculpas num elo eterno de paz e felicidade.
O orgulhoso sofre porque deixa uma relação acabar mal, deixa que suas últimas palavras sejam duras e arrogantes e não consegue desfazer o fim que ele mesmo escreveu. .

" O silêncio, é por vezes,
o maior orgulho que se pode mostrar."
Bjornstjerne Bjornson.


Um comentário:

Leticia disse...

odeio orgulho Re
e vc eh uma das pessoas que conheço que na admite isso msm
admiro vc sempreeee