terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pão-de-céu...ops! Pão-de-queijo!



Em casa de mineiro, o que não falta nunca, é o famoso pão de queijo! Famoso e gostoso, né?
Eu amo!
E como não podia ser diferente, aqui em casa, a rainha do lar, mami, é a mineira que deixa sempre a massa pronta e congelada no freezer pra gente poder assar em 20 minutinhos, quando dá vontade. Ô coisa boa!=)
Daí, pra entrar no clima mineirinho,o pão de queijo vai com tudo. Vai no café-da-manhã, no arroz com feijão do almoço, no lanchinho da tarde com chá ou leite, no risotinho da janta e se der, até numa "boquinha" antes de dormir. Haja apetite, hein? Hahahahahahaha...
Eu não consigo me empanturrar tanto e fazer essa mistura de "qualquer coisa" com pão de queijo. Acho que não combina com muitos alimentos, mas vai falar isso pra um mineiro...kkkk.
No entanto, pãozinho de queijo fresquinho me lembra o gostinho da minha infância na fazenda, representa pra mim, as mãos de fada da minha avózinha, preparando a massa com tanto carinho e amor...lembra as tardes debaixo da mangueira, eu, meus irmãos e meus primos, nós sete, sujos de terra, pondo as mãos encardidas nos pães de queijo que a vovó levava pra gente com suco de laranja! Que delícia!!!
Pão de queijo leva minha lembrança pra um lugar feliz, onde não havia medo, dor, tristeza, inseguranças...um lugar sonhado e inocente!!
Por isso, toda vez que vejo minha mãe colocar um pão de queijo no prato do almoço, vejo mais sabor no almoço dela.
Quando vejo o Edu colocar um pão de queijo no prato do jantar, vejo que ele janta mais feliz!
Das vezes que qualquer pessoa passa pela cozinha e abre a lata de pão de queijo, vejo alguém abrindo a latinha das boas recordações, dos bons sonhos, do verdadeiro sabor de felicidade!!!
Quando eu como um pão de queijo, sinto o gosto na minha boca, de alegria. Mas uma alegria que dura muito...e que me faz ter vontade das coisas mais bonitas dessa vida: casar, namorar meu marido todo dia, cuidar da minha casinha, assar formas e mais formas de pão de queijo, ter filhos e ensiná-los a saborear esses pedacinhos de céu!!
=)


8 comentários:

Maria Fernanda disse...

hahhaa Me divirto com seus comentários no meu blog! Adooorooo!!!! Mesmo sem a gente se conhecer vc me conhece muuuito! hahah Legal isso!
Hum.. e pão de queijo é bom, heim Rê?! Mas falando no queijo mineiro... vc já experimentou cortar pedacinhos e colocar doce de leite???!!! Noooossssssaaaaa... uma das melhores coisas do muundo! haha Bjãoooo

Vitoria Portes disse...

ehehhe que diver!!
PÃO DE QUEIJO É ÓTIMO, peguei vicio agora no inverno (no verão não sou muito chegada), sou obrigada a comer dois todas as tardes.. hsaushuahsuahs

BEIJÃO e boa semana.
http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

Alessandra disse...

Hum que delicia sou mineira e sei bem como pao de queijo vai bem com tudo.bjs

vic bulbliani disse...

hummmmm
eu lembro do pao de queijo q vc levou pra gente aquele dia
aiiiii
q deliciaaaaaaa
kero mais
hauahauahau
te amooo mtooooo

Lilian Amorim disse...

Amiga, vc é uma poetiza.
Até o pão de queijo te inspira.
Adoro isso!!!!
Adoro pão de queijo também :)
Beijinhos

karina disse...

re...
do jeito q vc escreve da vontade de gostar de pao de queijo,rsrsrs...
vc eh tão lindaaaaa...encanta mto!
bjsss

Luana disse...

oi teacher linda da minha vida inteira.

day201083 disse...

que menina mais doce minha gente...quem conhece sabe quem nao conhece perde!