terça-feira, 29 de junho de 2010


Anticoncepcional!!


Girls and boys (boys, orientem suas girls), eu já soube de vários casos de amigas ou conhecidas que engravidaram (sem querer), tomando anticoncepcional.
Mas como, se todo dia tomavam o anti? Pois é...
Tomar todo dia não é sinônimo de estar evitando uma possível gravidez.
Tem que ser muito criteriosa e regular.
Se você não toma todos os dias no MESMO horário, seu organismo não desenvolve o mecanismo de defesa, não aprende que aquela "droga" é justamente esse próprio mecanismo.
Com anticoncepcional não se brinca né? Nem se toma como se fosse um anti gripal....
É tão sério!!!
No caso de mudança da pílula, é muito importante dar um tempo ao corpo, ele precisa reconhecer o novo formato, as novas propriedades do remédio.
Querer mudar no próximo mês e continuar as relações sexuais normalmente, sem nenhum outro tipo de proteção, é quase que pedir uma gravidez, principalmente aquelas mulheres com índice de fertilidade maior!
Na mudança da pílula, muda tudo!
E duas pessoas, uma delas minha amiga, engravidaram assim...
Se ainda não é hora de ter um bebê, se ele ainda não está nos seus planos, cuidado!!!
Esse assunto é muito sério e precisamos tomar cuidado, não é mesmo?
Estamos lidando com vidas!
Converse com seu ginecologista!!=)



2 comentários:

Marisa disse...

perfeito Re
blog orientando tb
bjocas

Nara disse...

Concordo plenamente com vc Re, aconteceu com uma amiga minha tambem, ela foi mudar de anticoncepcional e engravidou! Filho é ótimo mas tem que ser planejado e quem mais sofre é a mulher numa situação dessas!
bjs