sábado, 20 de março de 2010

16h 43 do sábado: estou estudando o material do EF 1 pra começar segunda-feira no Santa Úrsula.
Como é difícil mergulhar num mundo novo não é? Um mundo completamente desconhecido, onde TUDO que é novo dá medo.
Não estou muito acostumada a trabalhar com crianças menores de dez anos e, mais importante que transmitir o conteúdo, é a relação de troca que precisa haver entre aluno/professor. Para isso, é necessária toda uma estrutura pedagógica. Não basta "jeito para lidar com criança". Essa área é muito específica, requer conhecimento avançado...
Mas vou fazer tudo para conhecer mais e mais, esse universo tão genuíno!!!
Estou me deliciando com o material. É tudo muito fofo e a preocupação primordial é o relacionamento com a criança, o que torna o trabalho ainda mais motivador!!!=)

Bom,mas quero contar do Curso de Noivos que aconteceu esse fim de semana.
O primeiro dia foi ontem, das 20h às 23h, na Estig Nova. Éramos em mais ou menos 60, 70 casais, que se casarão ao longo deste ano lá e na Capela,como é o meu caso.
Assistimos a algumas paletras, participamos de dinâmicas e discussões entre grupos menores.
Falamos de diversos assuntos: desde o planejamento familiar até a harmonia sexual.
Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito gostoso!!!
Um casal de velhinhos, com 53 anos de casamento nos falou da importância dos componentes essenciais do matrimônio: o amor, a cumplicidade, a fidelidade,o perdão, a renúncia e etc.
Foi simplesmente lindo e motivador. Não teve quem não se emocionou.
É nítido o amor puro que eles sentem um pelo outro, a admiração.
Ouvimos todos juntos "Eu vou sempre amar você" do Roberto Carlos e no final da canção, a dona Vera chorou. Aí ele, o Seo Carlote a viu emocionada, chorou junto e se beijaram, como se fosse o primeiro beijo!!! Maravilhoso!!!
Escutem essa canção, principalmente as casadas que leem meu blog: inspira!!! Arrepia...

Hoje, o segundo e último dia, chegamos às 8h30 e fomos embora ao meio dia.
Ganhamos certificado do curso, demos a nossa impressão e fomos embora, levando conosco um "que" a mais, algo assim que eu não conseguiria descrever para vocês, pois somente os casais lá presentes podem entender o sentimento que nos foi causado...


" Os noivos chegam separados na Igreja. Cada um chega em uma hora e entra de um jeito, mas quando saem, dão o primeiro passo juntos. A partir daquele momento, todos os passos serão dados assim..."

4 comentários:

Náthaly disse...

Que lindo, Rê! Fico imaginando quando chegar a minha vez para tudo isso... Deve ser mágico!
Beeeijos

P.S.: Adorei o recado no blog!

Lilian Amorim disse...

Deve ter sido especial esse encontro de casais. Que o amor e a cumplicidade de vcs sejam tão intensos quanto o amor desse casal de velhinhos.
A música realmente é lindaaaa!
Bjs

Bruna carolina disse...

Eu tbm fiz curso de noivos é muito gostoso!!!
tbm acho importante sempre investir no casamento, já li muitos livros sobre uma relação saudavel, muita coisa a gente já sabe, mas sempre tem coisas novas pra aprendermos, o que tenho lido agora chama: as 5 linguagens do amor, o autor chama Gary Chapman, to adorando, se puder leia!!!
bjão!

Bruna carolina disse...

ah! e qtu ao medo do novo, no seu emprego novo, é normal, mas tenho certeza que vc tira de letra, pelo que eu posso ver de vc acompanhando seu blog, vc é SUPER dedicada em tudo na sua vida, com seu noivo, seu casamento, os amigos, o trabalho, com seu blog,
vc consegui se desdobrar em várias renatas (q inveja, rs)
vc vai arrasar!
bjo