terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um comentário mais que especial !!!

Hoje ele comentou no meu blog e me emocionou!!!
Obrigada, amigo!!! Sinto saudade de você aqui em Ribeirão!!!


"É, Rê, tem vários modos de uma professora ser lembrada.
Pode ser uma infantil paixão, como que descobrindo um quase primeiro amor; um sentimento de afeto outro, envolvendo empatia e admiração; ou mesmo o cuidado com o aluno, mesmo quando ele sequer saiba que dele precisa.
Quanto ao último caso, ainda me lembro da professora da 2ª série que, após a aula, ficou esperando meu pai, comigo. E avisou a ele que eu deveria estar com problema na visão, pois parecia me esforçar para ler o que havia no quadro; hoje ela é casada com um parente de painho, então acabo encontrando-a sempre que vou à BA.
E também me lembro de outra "Pró" (como dizemos lá), da alfabetização. Eu a reencontrei em novembro e foi um abraço tão gostoso, com um quê de gratidão e saudade, dos dois lados; o menino que aprendia a ler, agora já estava formado...
Na minha opnião, esse transcurso do tempo, com a possibilidade de ver aonde chegou o aluno, deve ser uma das coisas mais gratificantes para o(a) professor(a)."

Rodrigo.

2 comentários:

janainapaulap disse...

QUE BONITENHO!!!!

Rodrigo disse...

Vixe, Rê, agora fui eu quem ficou feliz.
Mas diga se não é assim? Alguém que nos ajuda nos primeiros e mais importantes passos, sendo uma pessoa de bom coração - assim como você (epa, que Genin não leia isso errado kkk) -, certamente fica marcada na vida do aluno.
Brigadinho, abração e fique com Deus.