quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Tenho um mundo de medos na minha vida. Mas indubitavelmente, existem aqueles que me tiram o sono, me fazem refletir por horas. Não é fácil, pois a cada reflexão diante de um medo muito grande, ele parece aumentar. Eu acho que nunca estamos realmente preparados para enfrentar nossos monstros...
Ontem aconteceu um episódio muito doido.
Minha mãe voltou da fazenda cheia de coisinhas pra casa. Já é de costume. A gente sempre volta de lá com leite, legumes, verduras, carne...a fartura do meio mato, sabem?
Aí ela quis tomar um copo de leite. Leite puro, tirado direto da vaquinha é TUDO DE BOM, né?
Tomou, matou a vontade, mas percebeu que a garrafa onde estava o leite, tinha um furo na tampa, então ela deixou cair um montão no chão.
Só pra "brincar" com a situação, ela ligou para a minha avó, que ainda está na fazenda e disse:
" Ei mãe, vocês colocaram meu leite numa garrafa de tampa furada, hein?"
Conversa vai e vem, minha avó e meu tio chegaram à conclusão de que a Janaína, a menina que trabalha na fazenda, havia colocado o leite na garrafa onde estava um veneno para matar cupim!!!
Foi aquele desespero e quando minha mãe me contou, eu entrei em pânico.
Gente, minha mãe havia então, tomado leite com veneno e pra piorar, o veneno era da cor de leite.
Mas será que a Janaína não perceberia isso????
Todo mundo ficou aflito e minha mãe parecia querer manter a calma para não assustar ninguém.
Mil coisas se passaram na minha cabeça. Pensei: "Meu Deus!!! O veneno é fortíssimo, minha mãe corre risco de morte"...
E esse é um dos meus maiores medos: perder a minha mãe !!!
Perder qualquer pessoa deve ser a pior sensação do mundo, mas se penso na perda da minha mãe, parece uma dor infinita, irrecuperável!!!
Estávamos prontas para ir ao hospital, quando graças a DEUS, minha avó ligou dizendo pra todo mundo ficar tranquilíssimo. Meu avô, que naquele momento da primeira ligação estava lá no pomar, chegou depois explicando que a garrafa com furo na tampa era para outra finalidade, que foi ele mesmo quem furou, esterelizou e havia posto na cozinha, portanto não era a garrafa do veneno !!! Hahahahahahahahahahahahahahahaha ...depois que passou, só risada, né?
E o psicológico é tão louco, que a coitada da mami já estava sentindo tonturas, Kkkkkk....
Quando o susto passou, todo mundo relaxou, inclusive ela, que parecia tão de boa...
Mas o medo que me deu, tomou conta de mim. Ao mesmo tempo que eu queria ajudar, levá-la ao hospital, falar "Tá tudo bem", minhas pernas tremiam, eu suava frio...rezava o tempo todo!!!
Nunca senti um medo tão grande de perdê-la!!!

Ao longo do dia, só agradecia a Deus por isso. E também pedia mais força para enfrentar situações que me causavam tanto pavor.
Logo mais tarde, uma amiga me contou que uma terceira pessoa descobriu a traição do marido com uma grande amiga dela. Fiquei tão mal ...
Pude então me dar conta que esse é outro grande medo: a traição das pessoas.
Não só a de relacionamento amoroso, mas de amizade também. A mentira. Como dói ...
Ta aí outro medo terrível: medo de que me enganem e eu descubra.
A descoberta de uma mentira nessa dimensão deve render traumas indeletáveis ...
Poxa, como é ruim sentir medo. Como é difícil ser um ser humano ...

6 comentários:

Dayane disse...

pois eh Re
medo eh uma coisa terrivel.
q bom q sua mae ta bem
bjus.

Lilian Amorim disse...

Ufa!!!! Que bom que sua mãe está bem, né? Imagino a aflição de todos até saber que sua mãe não corria nenhum risco.
O medo é um sentimento que se deixarmos ele nos consome. O melhor é não ficar pensando nas coisas ruim que podem nos acontecer se não a gente pira.

Beijão

Náthaly disse...

Nossa, Rê... Graças a Deus está tudo bem! Eu também não consigo imaginar a minha vida sem minha mãe... E traição é horrível também... Um dos meus maiores medos, e como você disse, traição de qualquer tipo!
Beijos

Camila disse...

Amiga do céu... meu Deus, me deu tontura tbemm só de ler.. nossa.. não posso nem sonhar em perder minha mãe .. sonhar?? (pesadelo)..

Nossa vida é tão frágil...

Manda um bjãoooo p. sua mãe...

=)

Roberta V. L. disse...

Concordo e assino embaixo!!! MORRO de medo de morte e principalmente da perda do meu pai!!! Traição tambem...deus me livre...tanto de amor quanto amizade...é péssimo! Mas como vc disse, temos que estar sempre preparados! A vida nem sempre é cor de rosa! hahaha...

Bruna carolina disse...

credo que dia brabo!!! rs
essas coisas a gente não gosta nem de imaginar, mas qdo imprevistos como esses acontecem eles martelam a cabeça, mas vc é uma menina linda e dos dois "lados" (dentro e fora) rs
gente boa costuma atrair só coisa boa, o dia passa e depois tdu volta ao seu lugar inclusive os ânimos!
bjo menina!