quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Será que vai dar tempo?


" Estou sem tempo". " Estou correndo". "Não vai dar tempo". "Preciso achar uma hora". " Quase não tenho tempo" ...

Esses dias li alguns blog's que eu amo e conversei com outras pessoas, que adoro também. O que eu mais leio e escuto são essas frases.
De certa maneira, todos nós temos pouco tempo em um dia. São tantas coisas para se fazer, tantos compromissos a cumprir, prioridades... que as pessoas vão perdendo um pouco da individualidade.
Posso falar por mim também, embora meus horários, nesse ritmo de aula, sejam bem flexíveis - eu aproveito minhas janelas (que são os intervalos entre uma aula e outra) para fazer minhas coisas.
Fico muito triste quando não tenho tempo para ver uma amiga, para me divertir, para ficar mais TEMPO com meu amor, com pessoas que eu gosto, quando me falta tempo de levar o Lipe ao cinema, ir à casa da minha prima, jogar baralho com meus alunos, ir no boliche com eles ...
Entristece-me também quando um amigo não pode marcar um compromisso comigo, pois não lhe sobrará tempo... Eu compreendo (pois vivo isso também, quem não vive???), mas lamento pelos nossos dias que se vão tão depressa e que passam de uma forma tão vazia de alegrias e carregada de obrigações e prazos.
Falta-nos viver MELHOR ... nos falta amar mais, sorrir mais, valorizar mais aqueles que nos oferecem um sentimento sincero, nos falta perceber mais riqueza nos detalhes, nos falta reconhecer mais a preciosidade da vida, de como ela é relevante e de como é importante ENCONTRAR um tempo para vivenciar esses momentos que sempre deixamos pra depois...

Muitas vezes, a gente só se lembra de valorizar a vida, quando algo ruim nos abraça, como uma doença, a perda de uma pessoa querida, a demissão de um emprego, etc.
Esse ano, embora esteja corrido com os preparativos do casamento, pensei de valorizar mais o meu VIVER.
Infelizmente 2010 começou com algumas mortes e uma doença de uma pessoa próxima a mim e ao Luiz.
Sabem de uma coisa? Eu não quero deixar pra viver depois. Não quero deixar pra ver você depois...não quero cancelar um encontro, adiar um compromisso, postergar um momento que talvez possa nem existir mais.
A gente não sabe a hora de ir embora daqui, não sabe a hora em que diremos adeus a essa vida. Na verdade, nem isso faremos.
Vai ser muito corrido dizer "adeus" antes de morrer, não vai dar TEMPO....

3 comentários:

Náthaly disse...

Rê... Exatamente o que eu comentei em meu blog e você tem toda razão... Nos vemos tão perdidas em nossos compromissos e horários, que às vezes, esquecemos de valorizar o que realmente importa!
Beijos

Renata G.F. disse...

Ná, foi no seu blog e no blog da Cá, uma amigona minha que detectei isso mesmo, hehehe ...
E também conversando com alguns amigos!
Incrível como todos se queixaram juntos, da falta de tempo...

Camila disse...

Linda.. Não sei se a Cá "amigona" sou eu, mas espero que SIM!!! =)
Esses dias postei no meu blog "preciso achar um tempinho", e preciso mesmoooo.. tente encontrar um tempinho tbm..
VAMOS NOS VER!! .. SAUDDS
bjosssss