quinta-feira, 28 de janeiro de 2010



“ Você é tão feminina, minha filha!”

Minha mãe me diz isso todo dia, com tanta emoção!!! Acho tão bonitinho ...

Geralmente escuto essa exclamação quando estou me maquiando (eu simplesmente AMO me maquiar), quando estou passando creme (um pro corpo, outro pro rosto e um terceiro para os meus pés!!!), quando estou escolhendo com que roupa sair, com a música em último volume, fazendo dancinhas estranhas e cantando toda desafinada, hahahaha ...Nesta hora meus irmãos saem de perto, pois dizem que tenho a voz fininha demais, quem é que aguenta?

Kkkkk ...

Tenho obsessão no meu cabelo. É o que mais gosto em mim.

Eu sei que não se pode lavar o cabelo todos os dias, mas quem disse que eu sei respeitar essa “regra”? Imagina! Meu cabelo é grande, ondulado, demora pra secar, mas faço questão de lavá-lo todo dia, com shampoo sem sal e condicionador . Passo creme para pentear, creme modelador para minhas ondinhas e deixo secar naturalmente ...

Não sei se alguém de vocês já reparou, mas eu cheiro meu hair toda hora, é uma obsessão mesmo, eu sei! Hahahaha ...

E aí diria a minha mãe: “Você jamais poderia ter moto. Uma pessoa que cuida do cabelo como você, não pode usar capacete.”

NADÍSSIMA contra motociclistas de plantão (muito pelo contrário! Meu sogrinho é meu motociclista preferido!!!), mas mamãe tem razão!!! Kkkk...

Passar hidratante na barriga é outra coisa que muito me agrada! O corpo todo merece hidratação e tem! Mas hidratar a barriga é demais, gente!! Hahahaha ...né não?

Maquiagem é uma polêmica!!! Tem gente que acha um absurdo eu acordar e me maquiar.Assim como tem quem adore, admire e também faça o mesmo, como a Michele por exemplo.

Mas não consigo por os pés na rua sem estar com pelo menos um rímel e um blush bem clarinho, é literalmente “outra cara”. Me sinto mais disposta, mais animada, mais de bem com a vida, mais agradável!!!

Nos dias de muito calor, refaço a maquiagem duas vezes. Acho o "ó" deixar a maquiagem derreter, se desfazer, se misturar no suor o dia todo! Eca!!! Não custa nada lavar o rosto e começar tudo de novo. Certo, meninas? Existem produtos excelentes, que não agridem a pele e são dermatologicamente testados. Têm os cosméticos diurnos, como os noturnos!!! Vamos aproveitar!!! A maquiagem é uma das nossas marcas únicas, que reafirmam categorica e delicadamente a nossa feminilidade!

Outra coisa muito interessante é que tênis , sapatênis, sapatilha,rasteirinhas são calçados que me cansam! O salto alto me conforta! Engraçado né? Hahahahahaha ...

Além de eu me sentir com meus 23 anos mesmo e não com 15(hahaha), afinal tenho só 1.60m, altura mais baixa ou equivalente à maioria dos meus alunos. Muita gente, quando vai fazer matrícula na escola, acha que sou aluna e não professora. Isso quando estou de tênis(geralmente vou de tênis nas turmas de kids, pra ficar mais adequada ao mundo deles...).

Mas quando estou de salto alto e cresço 8, 10, 12 cm me sinto outra mulher! Hahahaha ...como é gostoso!

Fazer as unhas, para mim é sagrado. Quando minha manicure desmarca ou sofre algum imprevisto, fico super chateada, baixo astral e procuro uma emergência qualquer.É pura vaidade, eu sei! Mas também sei que não posso, não devo e nem quero colocá-la à frente dos meus outros valores. Sei administrar isso, sem sofrer! Eu adoro me cuidar e sou extremamente vaidosa, mas tenho meus limites e sei perder nesse “campo”. Só fico triste quando não me cuido da maneira como gostaria. Triste; não DESESPERADA!

É isso a definição de ser FEMININA para mim ...é ser chamada de vaidosa toda hora mesmo, é ter a preocupação de estar bem pra mim mesma! É fazer da minha aparência a janela da minh’alma e mantê-la sempre aberta, arejar o que levo dentro de mim!

Somos por fora, o reflexo de como estamos interiormente!

As pessoas podem interpretar isso, muitas vezes como um jeito chato, metido, arrogante de ser...

Mas se ser vaidosa é sinônimo de gente arrogante, então sou uma arrogante insuportável mesmo! Eu só quero é estar feliz!!! Sempre!

Como é lindo ser mulher!!!

E se um dia eu tiver uma filha, farei questão de passar a ela, tudo isso que me deixa tão bem ...que me faz me sentir a mulher mais realizada desse mundo em todas as horas do meu dia ...

3 comentários:

Natáliaa disse...

teacher vc eh msm mto vaidosa...a prof mais linda q ja tive
amuuuuu

carolina bruna disse...

eu sou vaidosa, até
mas não faço de tudo todos os dias, mas em geral eu tbm adoro cuidar do meu cabelo que tbm é ondulado, mas agora tá curtinho e ate parece liso, eu preciso cuidar dele por necessidade pq ele fica com muito volume se não usar produtos adequados assim como shampoo sem sal.
me maqueio só qdo vou sair a passeio, uso filto solar direto sou muito branquinha....
é ser mulher é uma arte! rs

Renata G.F. disse...

Hahahahaha..
é uma das artes mais belas que Deus inevntou!!!=)