terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Despedida!


Minhas últimas palavrinhas
Tempo de natal é aquele tempo de recapitular uma história marcante e dolorosa. A gente se coloca diante do "altar", humildemente para respeitar e reviver, ainda que imageticamente, a história de Jesus Cristo. Natal é triste! Não fosse a alegria de se ter crianças na família à espera do papai Noel, natal seria uma noite entristecida.
A família reunida em busca de uma evolução espiritual, de partilha, solidariedade ...de caminhos.
Natal é tempo de resguardo, de falar baixinho,de repensar o que já estava decidido e pensar o que você havia deixado para decidir depois. Tempo de esperança, mas aquela esperança que passa por uma via difícil, quase que sofrida ...
Acho o Natal triste,mas delicado em sua forma de ser comemorado. É aquela beleza delicada e cabisbaixa, uma mistura de sensações e sentimentos, um choro preso na garganta, uma hora de sentir saudade de quem está longe e arrependimento do que foi feito sem dedicação e com atropelo. Mesmo assim, natal tem seu sentido bonito e seu propósito. Ele é puro, sem essa pressão comercial que sofre.
É um momento, uma oportunidade, melhor dizendo, de arriscar pedidos, de tentar algo novo e de novo,de prometer boas ações,de cumprir com outras, de aproveitar e dizer EU TE AMO ao seu avô que já está velhinho - você não sabe se será o último natal dele- época propícia de se fortalecer diante de tanta melancolia!

Reveillon é FESTANÇA! É? Esse ano, para mim, não será.
Na correria e nos gastos exorbitantes das "coisinhas" para o casamento, falta tempo e $$$ para investir numa viagem bacaníssima, como queríamos. Mas é o tipo de "sacrifício" que nem parece sacrifício, uma vez que CASAR tem sido a nossa maior expectativa. Estamos tão voltados para esse sonho e tão envolvidos nessa fase de preparação, tanto da festa de casamento, como na mobília da casinha, que viajar ou não, festejar ou não festejar, não faz diferença MESMO. Não neste ano.
Realmente as prioridades mudam, a cabeça muda, nossa visão da vida muda quando resolvemos "crescer" de alguma maneira: seja para casar, para trocar de carro, de casa, fazer uma viagem dos sonhos que requer economias ...ter um filho, etc.
2009, para mim, como vocês puderam acompanhar no blog, foi um ano de mudanças radicais e conquistas diversas.
Em maio eu e o Luiz decidimos nos casar.
Em junho compramos a casa que ficou pronta este mês!
Durante esse processo,cresci no meu trabalho; conheci gente nova que hoje faz parte do meu círculo de confiança e afeto(fiz amigos incríveis !!!), fiquei noiva e só falo disso né? Hahahahaha ...
Tanta coisa mudou!!! Tanta gente chegou!!! Tantos acontecimentos ...
Os créditos da minha felicidade, boa parte vai a essas pessoas que modificaram meu modo de ser feliz. Tive tanto apoio nessa fase( e estou tendo) das minhas amigas do London, das outras amigas, de amigas do passado(Natália de Pira), de gente que eu nem imaginava que fosse se tornar próxima de mim.
Recebi alunos maravilhosos e de todas as idades- dos 7 aos 75 anos!!! Algo que com certeza me fez crescer muito como pessoa e professora! Enriquecedor!
Aprendi a trabalhar numa equipe unida e confiável e a respeitar a ideia dos colegas de profissão:
aceitar ajuda e opinião alheias sempre !!!
Como disse, é tanta coisa, é tanta gente.
Quero mesmo agradecer a TODOS os que fizeram parte de mim neste ano, de algum momento da minha vida, de um fato ou de todos os fatos(hahaha), que longe ou perto, se mantiveram juntos de mim, totalmente presentes!!!
Se eu me esquecer de alguém, certamente é a emoção do momento :
Meu muito obrigada de coração a:
Minha família, pelo amor sincero e pela ajuda em todos os sentidos!
a família do Luiz,pelo respeito e torcida!
a ele, MEU AMOR, pela paciência e dedicação!
a Bianca, ao Patrício, pela amizade intensa!
a Gi e ao Dú Frossard pelo apoio aos nossos passos para o casamento.
a Thais pela disposição e entrega de si mesma!
a Camila pelo carinho imenso e pela partilha de segredos!
a Grazi, Rafa, Sabrina e Carlinha ,pelo amor no olhar de cada uma!!! Obrigada amigas!
a Naty de Pira, pelo interesse na nossa amizade, mesmo 7 anos "separadas"!!! Linda!!!
a Roberta Vernin, mãe do Pedro lindo!!! Obrigada pelas dicas e pelo carinho no blog,Rô!!
ao Giulliano, pelo jeito engraçado que me diverte e pela confiança!
Ao Rodrigão, pelos e-mails bizarros e legais também! haha...obrigada pela amizade, amigo!
a Michele, minha parceira para TUDO!
a Bruna Carol, a maluquete, pela leitura diária do blog, hehehe ...
ao Alexandre Carlucci, pela diversão garantida quando saimos juntos! hahaha ...
ao Verri, pela tranquilidade das coisas,por torná-las mais calmas, kkkkk ...
ao Camilo, pelos poucos porém ótimos momentos em Ribeirão. Ele só promete que vai jogar tênis no outro dia, mas tudo bem ...hahahaha
a Jana, pela idolatria no meu blog. Ela me faz sentir a melhor blogueira do país! hahahaha...saudade!!!
a Shelvi por tantos momentos "for fun" !
a Kahuany, pelos e-mails imeeeeeensos cheio de novidades e saudade!!!
a toda equipe da escola que sempre me acolheu e amparou!
A TODOS os meus alunos que me ENSINARAM a ser muito mais humana!
Enfim, vocês todos aqui citados são os mais especiais!!!
Como disse, se eu me esqueci de alguém , é puro efeito da emoção! Levo comigo tudo o que vivemos juntos! Vocês já são minhas memórias a partir do instante em que entraram pela porta da minha alma!!!
Tenham todos excelentes festas de fim de ano!!!
Desejo um 2010 sem igual, com grandes realizações,ótimas surpresas e muita saúde!!!
A gente se vê daqui a pouco, no ano que vem!=)
Beijos infinitos!
Rê.

10 comentários:

janainapaulap disse...

aiiiiii que linda Reee!!!
obrigada vc amiga, por nos encantar td dia com seu blog lindo e inspirador! e sim, acho seu blog o melhor do paisss
feliz natal e reveillon, td de melhor!!! e ano que vem eh seu ano amigaaaaaa lindaaaa
amo vc!!!!!!

Thais disse...

LINDOOO... COMO SEMPRE E COMO VC....
MIHA ENTREGA É PELA FELICIDADE QUE A NOSSA AMIZADE ME TRÁS....
ALWAYS AND FOREVER...

LOVE YOUUUUU

Sabrina disse...

Rêee... ki lindo o texto... eu ameii!!! E amo ainda mais ser sua amigah.. Um otimo Natal e Ano Novo e que todos os seus sonhos se realizem... 2010 promete mtas mudanças pra melhor!!!
Aproveita bastante esse finalzinho de ano... aproveita as suas férias... e em 2010 a gente se encontra pra contar as fofokas, os bafões.... sóh a mulherada!! rss..
ADoruuu vc.... Fika com Deus!!
Beeeeejos**

Alexandre disse...

Rê, obrigado pela lembrança!!!

Espero que o ano de 2010 seja repleto de alegrias, amor e sucesso para vc e o Junior, já que haverá o acontecimento do ano!!!

Há coisas na vida que não podemos abrir mão: Família, amigos e profissão. E tenho orgulho de dizer que possuo essas três bases, sendo que vc e o junior, se formaram meus amigos através da profissao.

Feliz Natal e um ótimo ano novo!!!
Bjos

Anônimo disse...

teacherrrr que lindo seu texto
vou sentir saudadeee
e obrigada por nos ensinar tanta coisa e ter tanta pacienssia com nos amo vc
gabi

Anônimo disse...

LINDOOOO AKIIIII
AMEIIIIIIIII
BJUUUUUUU
VALENTINA.

Camila disse...

Rê...Amiga, alegre, companheira!!!
A nossa amizade é mto importante pra mim.... pode contar comigo sempre... e sei que tbem posso contar com você ^^ .. Afinal, você é minha Confidente.. ahsuhahua...
Amoo vc!!!

Natália disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que LINDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMEI, AMEI, AMEI!!!!!!!!!
Você é Linda Renataaaaaaa!!!!!!
ADORO vc!!!!!!!!!! Tenho muitas SAUDADESS!!!!!!

Mariana disse...

obrigada teacherrrr que texto lindoooo lindo como a senhora
bjus

Tais disse...

oi prô
eh a tais de sabado
que lindo
feliz natal tb e otimo 2010 pra vc saudadessss volta logo
bjuuuu