quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

...e assim, fomos felizes em 2009 !!!

Receita de ano novo
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo ...
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?

passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade.

***Um fantástico reveillon para todos vocês!!!

***Que em 2010 sejamos felizes de NOVO!!! Até lá !!!

" Quando nos deixamos prender a alguém, arriscamo-nos a chorar de vez em quando."

Antoine de Saint Exupéry.


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eu quero !!!


Uma mulher em quatro partes e uma mala versátil e soberba: Eldridge.
Vai bem com tudo!

Um toque especial de mostarda !!!

Nos homens ...


Nos pés ...


Em tudo! Dá-lhe mostarda no verão 2010 !!!

Foi incrivelmente maravilhoso acordar e ler essa mensagem :

"Rê.. Obrigada pelo carinho que teve por mim em 2009, pela forma como me aconselhou, acolheu e confiou em mim.. não é pelo tempo que se mede uma amizade, mas se assim o fosse, eu poderia dizer que estou muito feliz em conhecê-la há mais de 1000 anos... Fica com Deus. Amoo muito vc! "
Camila.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Acho bárbara a forma como algumas vendedoras de loja de roupa nos atendem, hahaha ...
É claro que não tenho nada CONTRA a "classe" delas, muito pelo contrário. Admiro, pois realmente não é fácil convencer as pessoas de levar o produto ...e o convencimento é um dom!
Mas existem aquelas vendedoras(assim como outros profissionais de outra áreas, não generalizo ninguém, nem discrimino, longe de mim!) que são as rainhas da "falsidade escancarada", kkkkk.
Gente, como que é pode você colocar um vestido estilo"vó", mega largo, um que te afina ou um que te engorda três vezes mais do que o normal e a vendedora ainda ter coragem de dizer: "Como ficou lindo pra você !", hahahahhaha ...
Ai meu Deus, dá vontade de voar no pescoço quando isso acontece.
E quando você põe aquela peça que faz sumir a única coisa que você tem de "maiorzinho" (bumbum por exemplo) e ao sair do provador, elas dizem: "Como esse te valorizou!!!", hahahaha...
Quando a gente coloca uma cor que não nos favorece (tipo eu que sou branca e não combino com as cores creme, amarelo, areia, tons pastéis...), tem vendedora que não está nem aí e vai logo dizendo: "Pra você que é clarinha, essa cor cai super bem." Que jeito??? Se eu uso uma cor dessa, vão dizer que estou sem roupa, hahaha . Ridículo !!!!
Quando você é atendida por uma vendedora falseta assim, dá vontade de olhar bem no olho dela e perguntar: "Você não tem vergonha de ser tão falsa?Apelou, perdeu hein querida!" hahahahahahahahaha ...ai gente, não é? Vocês não concordam comigo? Kkkkkk, não é possível !
Mas o melhor desses dias de comprinhas é ir com uma amiga ou várias amigas. Aí vocês se divertem. Entram juntas na loja, provam tudo o que veem pela frente, entram juntas no provador...dão risadas absurdas, choram de tanto rir ...hahahahahaha.
Hoje foi assim com a Bi. A gente riu tanto dos nossos modelitos ...hahaha
"Nossa, você ficou parecendo uma espingarda." "Putz, te deixou com cara de botijão de gás." "Jesus, o que é isso? Vestidinho a la Geise?", hahahahaha ...comentários diversos que vão surgindo. E a vendedora "estilo falsona" tá lá: "Linda!!!!" "Que graça!" "Caiu super bem"...hahahaha
Tem que rir pra não chorar né? Afff ...

Músicas que me trazem paz ...


"...o pensamento que só fica em você ..."
"A individualidade deve existir, pois ela é o alicerce da identidade da personalidade(...) Não há duas pessoas iguais no universo..."
Augusto Cury.

domingo, 27 de dezembro de 2009


Thiago Schalch no Brasil resulta em: Pagode do Pirata no Vila das Flores em pleno domingão...hahaha
Tem que ser muuuuuuuuuuuuuito amigo mesmo pra encarar!!! kkkkk ....
Me arrumando pra ir!!!=)
De volta em Ribeirão!!!
O natal 2009 foi como o dos outros anos. Acho que é uma data que não tem como ser muito diferente. O ritual sempre segue a mesma programação né? Família reunida(esse ano sem alguns integrantes que estão viajando pelo mundinho!!!), a espera do papai Noel e aquelas mil histórias: de que foi vista uma luz vermelha no céu, ou que o bom velhinho deixou cair seu gorrinho ao entrar pela chaminé, ou então de que os cachorros latiram porque alguém passou por ali no canil, hahahaha...tudo pros pequenos criarem mais emoção ainda na fantasia !!!
A ceia é sempre RECHEADA de delícias que nos fazem engordar ao menos 2 quilinhos, hehe. Nunca se come tanto durante todo o ano, hahahaha ...
E como quase sempre(desde que me entendo por gente) passo o natal na fazenda, o marasmo é sempre o mesmo. O clima é gostoso, o silêncio é profundo e na noite do natal, se não formos até à cidade mais próxima ver a atração natalina(um show de Zé Paulinho e Amaury, por ex, kkkkk), tem Roberto Carlos especial pra ver na globo, com o a vovó hahahahaha ....
Opções de passar natal no campo, gente ....
Mas o dia seguinte é sempre melhor!!! Tem leite tirado da vaquinha na hora, passeio de barco na represa, caminhadinhas,os meninos executando funções no trator, tem a paisagem maravilhosa pra contemplar, os cavalos correndo livres e lindos no pasto e muito cheirinho bom de mato!!!!
Ainda tenho mais uma semana de férias!!! Mas antes mesmo que chegue a semana " hard punk", vou começar a montar aula nova ...é gente, as férias duram muito pouco!!! E antes do revèillon, tenho que trabalhar!!! Mas está ótimo desse jeito!!!! =)
Que venha a festa de reveillon !!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Off to Christmas
Mas logo estou de volta !!! =)

Despedida!


Minhas últimas palavrinhas
Tempo de natal é aquele tempo de recapitular uma história marcante e dolorosa. A gente se coloca diante do "altar", humildemente para respeitar e reviver, ainda que imageticamente, a história de Jesus Cristo. Natal é triste! Não fosse a alegria de se ter crianças na família à espera do papai Noel, natal seria uma noite entristecida.
A família reunida em busca de uma evolução espiritual, de partilha, solidariedade ...de caminhos.
Natal é tempo de resguardo, de falar baixinho,de repensar o que já estava decidido e pensar o que você havia deixado para decidir depois. Tempo de esperança, mas aquela esperança que passa por uma via difícil, quase que sofrida ...
Acho o Natal triste,mas delicado em sua forma de ser comemorado. É aquela beleza delicada e cabisbaixa, uma mistura de sensações e sentimentos, um choro preso na garganta, uma hora de sentir saudade de quem está longe e arrependimento do que foi feito sem dedicação e com atropelo. Mesmo assim, natal tem seu sentido bonito e seu propósito. Ele é puro, sem essa pressão comercial que sofre.
É um momento, uma oportunidade, melhor dizendo, de arriscar pedidos, de tentar algo novo e de novo,de prometer boas ações,de cumprir com outras, de aproveitar e dizer EU TE AMO ao seu avô que já está velhinho - você não sabe se será o último natal dele- época propícia de se fortalecer diante de tanta melancolia!

Reveillon é FESTANÇA! É? Esse ano, para mim, não será.
Na correria e nos gastos exorbitantes das "coisinhas" para o casamento, falta tempo e $$$ para investir numa viagem bacaníssima, como queríamos. Mas é o tipo de "sacrifício" que nem parece sacrifício, uma vez que CASAR tem sido a nossa maior expectativa. Estamos tão voltados para esse sonho e tão envolvidos nessa fase de preparação, tanto da festa de casamento, como na mobília da casinha, que viajar ou não, festejar ou não festejar, não faz diferença MESMO. Não neste ano.
Realmente as prioridades mudam, a cabeça muda, nossa visão da vida muda quando resolvemos "crescer" de alguma maneira: seja para casar, para trocar de carro, de casa, fazer uma viagem dos sonhos que requer economias ...ter um filho, etc.
2009, para mim, como vocês puderam acompanhar no blog, foi um ano de mudanças radicais e conquistas diversas.
Em maio eu e o Luiz decidimos nos casar.
Em junho compramos a casa que ficou pronta este mês!
Durante esse processo,cresci no meu trabalho; conheci gente nova que hoje faz parte do meu círculo de confiança e afeto(fiz amigos incríveis !!!), fiquei noiva e só falo disso né? Hahahahaha ...
Tanta coisa mudou!!! Tanta gente chegou!!! Tantos acontecimentos ...
Os créditos da minha felicidade, boa parte vai a essas pessoas que modificaram meu modo de ser feliz. Tive tanto apoio nessa fase( e estou tendo) das minhas amigas do London, das outras amigas, de amigas do passado(Natália de Pira), de gente que eu nem imaginava que fosse se tornar próxima de mim.
Recebi alunos maravilhosos e de todas as idades- dos 7 aos 75 anos!!! Algo que com certeza me fez crescer muito como pessoa e professora! Enriquecedor!
Aprendi a trabalhar numa equipe unida e confiável e a respeitar a ideia dos colegas de profissão:
aceitar ajuda e opinião alheias sempre !!!
Como disse, é tanta coisa, é tanta gente.
Quero mesmo agradecer a TODOS os que fizeram parte de mim neste ano, de algum momento da minha vida, de um fato ou de todos os fatos(hahaha), que longe ou perto, se mantiveram juntos de mim, totalmente presentes!!!
Se eu me esquecer de alguém, certamente é a emoção do momento :
Meu muito obrigada de coração a:
Minha família, pelo amor sincero e pela ajuda em todos os sentidos!
a família do Luiz,pelo respeito e torcida!
a ele, MEU AMOR, pela paciência e dedicação!
a Bianca, ao Patrício, pela amizade intensa!
a Gi e ao Dú Frossard pelo apoio aos nossos passos para o casamento.
a Thais pela disposição e entrega de si mesma!
a Camila pelo carinho imenso e pela partilha de segredos!
a Grazi, Rafa, Sabrina e Carlinha ,pelo amor no olhar de cada uma!!! Obrigada amigas!
a Naty de Pira, pelo interesse na nossa amizade, mesmo 7 anos "separadas"!!! Linda!!!
a Roberta Vernin, mãe do Pedro lindo!!! Obrigada pelas dicas e pelo carinho no blog,Rô!!
ao Giulliano, pelo jeito engraçado que me diverte e pela confiança!
Ao Rodrigão, pelos e-mails bizarros e legais também! haha...obrigada pela amizade, amigo!
a Michele, minha parceira para TUDO!
a Bruna Carol, a maluquete, pela leitura diária do blog, hehehe ...
ao Alexandre Carlucci, pela diversão garantida quando saimos juntos! hahaha ...
ao Verri, pela tranquilidade das coisas,por torná-las mais calmas, kkkkk ...
ao Camilo, pelos poucos porém ótimos momentos em Ribeirão. Ele só promete que vai jogar tênis no outro dia, mas tudo bem ...hahahaha
a Jana, pela idolatria no meu blog. Ela me faz sentir a melhor blogueira do país! hahahaha...saudade!!!
a Shelvi por tantos momentos "for fun" !
a Kahuany, pelos e-mails imeeeeeensos cheio de novidades e saudade!!!
a toda equipe da escola que sempre me acolheu e amparou!
A TODOS os meus alunos que me ENSINARAM a ser muito mais humana!
Enfim, vocês todos aqui citados são os mais especiais!!!
Como disse, se eu me esqueci de alguém , é puro efeito da emoção! Levo comigo tudo o que vivemos juntos! Vocês já são minhas memórias a partir do instante em que entraram pela porta da minha alma!!!
Tenham todos excelentes festas de fim de ano!!!
Desejo um 2010 sem igual, com grandes realizações,ótimas surpresas e muita saúde!!!
A gente se vê daqui a pouco, no ano que vem!=)
Beijos infinitos!
Rê.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ouvi essa música ontem na rádio e achei uma delícia pra curtir o verãozinho!!

=)

Verão 2010
Começa hoje nosso verão 2010! É só mesmo uma data oficial, né? Afinal calor e muita chuva já estamos "pegando" todos esses dias.
Delícia é ir à praia e aproveitar bastante, com responsabilidade, claro. Muuuuuiiito protetor solar! Eu que o diga, com essa minha cutis "morenaça", hahahaha...
Apesar de não tomar sol, eu adoro essa estação. Gosto dos dias ensolarados, alegres, das pessoas felizes, se divertindo, explorando seus dias!
Claro que minha predileção é pelo inverno , mas um solzinho e uns diazinhos quentes caem muito bem, com certeza!
E depois, o clima sempre ameniza quando vem a chuvinha...

O fim de semana foi assim, especialmente no sábado.
Fomos pro salão logo cedo(eu e a Mi) - tem sido bárbaro nós duas juntas, movimentando o salão de beleza aos sábados! Hahahaha ... Um calor 40 graus!!!
À noite, no teatro,(Orquestra Sinfônica, especial de NATAL, perfeito o espetáculo) uma chuva forte que até esfriou um pouco o ventinho...perfeito pra terminar a noite no Mousse Cake!
E ontem foi dia de descansar !!! Principalmente pro Luiz, que não se dá férias de jeito nenhum, hahaha. Ali, o doutor trabalha 24 horas, rapá...hahaha

sábado, 19 de dezembro de 2009

Bom dia !!

CONFRATERNIZAÇÕES DE FIM DE ANO

Final de ano, confraternizações no trabalho ou mesmo, no grupo de amigos.
Mas afinal, você sabe o que significa CONFRATERNIZAR? O próprio nome já diz: “Com
Fraternidade”, ou seja, IRMANDADE. Entre irmãos a busca da união sempre deverá prevalecer apesar das diferenças.
(...)No trabalho, as confraternizações visam união de esforços edificantes:
* Quando foi um ano produtivo, comemorar vitórias.
* Quando metas não foram alcançadas, reavaliações necessárias, mas sempre com foco motivante para estimular superação e alcance de metas.
* Quando foi um ano difícil, mais do que nunca, congregar maior união, novas ideias e esforços de superação.
(...) o importante é EDIFICAR E UNIR.
Reunir um grupo de colaboradores com o objetivo de Confraternizar é possibilitar uma oportunidade de maior integração, conhecimento e melhor relacionamento entre todos e para isso, é imprescindível que todos os envolvidos e participantes de um evento como a confraternização, estejam dispostos a conjugar juntos três verbos:
COMPARTILHAR, PERDOAR e RECOMEÇAR.
Prestando bem atenção as primeiras sílabas dos três verbos, formam a palavra COPERE.
Sem cooperação não existe união.
Sem união não existe fraternidade.
Sem fraternidade não faz sentido CONFRATERNIZAÇÃO.
Portanto, neste final de ano, entre amigos ou no seu local de trabalho, vamos transformar nossas reuniões de confraternizações, de meros eventos sociais frios e impessoais, em oportunidades reais de COMPARTILHAR novas idéias, PERDOAR palavras e situações lamentáveis e RECOMEÇAR com novo ânimo, ativação, otimismo, união e claro, maior experiência edificante.
Todos nós sob estresse podemos errar. Mas também todos nós com reflexão podemos recomeçar e acertar.
Profissionalmente uma “GRANDE EMPRESA” não é aquela que tem o maior número de funcionários e muito menos a maior infra-estrutura física e sim, a que possibilita oportunidades de crescimento, maior e melhor diálogo entre todos e principalmente, compreende que GRANDE é aquela que busca lucros sem perder a consciência humanitária
e incentiva o respeito entre todos.
Emocionalmente uma GRANDE PESSOA não é alguém alto e muito menos, títulos ou conta bancária é aquela que reconhece seus erros e busca incessantemente SER e interagir melhor com todos.
Uma GRANDE EMPRESA de fato, tem como colaboradores GRANDES PESSOAS. E
JUNTOS FORMAM UMA GRANDE EQUIPE. E uma grande equipe aprende com erros, comemora vitórias, recomeça sempre que preciso, não alimenta picuinhas, conquista espaço e credibilidade.
E agora, qual o sentido das confraternizações de final de ano?
Trabalharmos juntos e unirmos esforços para cada vez mais, SERMOS GRANDES PESSOAS e em conseqüência GRANDES PROFISSIONAIS.

texto de Lilia Barros.

*Nossa confraternização ontem, foi espetacular !!! =)
De fato,somos uma GRANDE empresa!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fazia tempo que eu não tinha uma noite tão gostosa como a de ontem!!!
Fui no Terra Chop fazer "London" com a Cá !!! Hahahahahaha ...meu amor e o Verri também foram fazer o "Londonzinho" deles(kkkkkkk).
Que delícia!!! A gente riu até passar mal. Eu a Camila estávamos com a "macaca" e pra variar, tudo o que conversamos era realmente muito engraçado.
Cá, "ele é alto, 1.90 sem salto"! Uhuuuuu, hahahahahahaha ...
Cada vez que estou com ela, mais feliz me sinto. Mais "idêntica" me reconheço nela.
Meu Deus, como é que pode haver tanta semelhança entre duas amigas? Até nossos problemas são idênticos!!! Hahahaha ...é incrível!! É a amiga com quem mais me identifico!
Que pena que hoje é dia dela ir embora. Mas que bom que janeirão ta aí e logo a gente se reencontra e se "gruda", como diz o Verri. Somos"grude" mesmo, hehe.
Hoje tem amigo secreto da school!!! Adoro esse clima de expectativa!!! Quem será que me tirou? O que será que vou ganhar? Como será que vão me descrever? hahahaha...
Amanhã é dia!!! Dia de muita correria com as crianças, kkkkk.
Depois explico e conto direitinho!! =)
Boa sexta-feira a todos!!!Uhuuuuu!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Para você, Bianca !!!

Minha irmã. Minha metade.Não. 3/4 de mim. Minha transparência. Minha calma. Minha ternura. Minha esperança. Minha certeza. Meu conforto. Minha alma. Minha cabeça. Meus sentidos. Minha loucura. Minha sanidade. Meus dias de sol. Meus dias de frio. Meu arco-íris. Minha estrela. Minha casa. Meu refúgio. Minha banana mole com canela. Meu suquinho de abacaxi. Meu açaí.
Meu alimento. Minha nutrição. Meu porre. Minha ressaca. Minha cura. Minha gula. Meu apetite.Minha ânsia. Minha insistência. Meu escudo.Minha tampa. Meu choque de realidade. Meu sonho. Minhas descobertas. Meus erros. Minhas fotografias. Meu diário. Minhas memórias. Minhas músicas. Meus segredos. Meus medos. Minhas angústias. Minhas invenções. Minhas pretensões. Minhas despedidas. Meus encontros. Meu caderno. Minha poltrona. Meu livro preferido. Meu filme de romance. Minha novela sem final. Minha razão. Minha emoção.
Meus planos. Minhas viagens. Minhas apostas. Minhas derrotas. Meu choro. Meu riso. Meu caminho, meu futuro. O meu mundo! O meu TUDO.
Preciso dizer mais?


Grande estilo!


*Gente,olha a versão da "Please don't stop the music", de Rihanna, na voz do James Cullum.
Será que vocês concordam comigo que ficou BEEEEEM melhor, essa batidinha de jazz no piano?
Eu amei !!! Música de fim de ano!!! Afinal, a música nunca pode parar ...
PLEASE, DON'T STOP THE MUSIC !!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Férias.Dever cumprido. Mas saudade já!

Como é ruim a separação , não?
Agora são férias meeeeeeesmo na escola e por duas semanas não verei meus rostinhos preferidos. Eles vão se divertir, descansar, mas mesmo assim, ficar longe dos meus alunos fofos(de TODOS, sem exceção, até da Lívia tagarela- Líviaaaa!!! Olha você no Blog!!!! Viu? kkkkk), não é uma sensação agradável.
Por mais que nossas férias sejam curtinhas e que eu tenha certeza da presença de todos no ano que vem, dá saudade interromper um cotidiano tão agitado e barulhento, hahaha ...
Graças a Deus, nosso ano letivo foi o máximo!!! A evolução foi a KEY-WORD de 2009!
Evolução minha: que cresci profissionalmente, que ganhei várias turminhas novas, vários alunos e que procurei desenvolver um papel excelente enquanto professora! Sinto ter conseguido! Ufa!!!=)
Evolução deles: muitos deles chegaram descrentes, desanimados e fecharam o ano a todo vapor, não querendo férias!!! Incrível !!!! Evolução de cada um, no processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal !!! Como estou feliz por isso!!!
Que agora,eles aproveitem ao máximo suas férias!!!! Lindos!!=) Vocês merecem!!! E eu amo cada um!!! Não se esqueçam disso, senão já sabem né?O que eu vou fazer??? kkkkk
(*Pausa: Segredo meu com eles, gente! Não posso contar...hehehe.)

E hoje tem programinha super diferente com a Cá e a Mi!!! Obaaaa!!!
Amanhã passo pra contar!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ombrelone de mulherzinha !!!

Qual de nós não gostaria de um cantinho assim na nossa casa? Perfeito pra tricotar com as amigas!
Perfeito prum London Girls, não é meninas? =) Adorei!!!
Bem qua amanhã, o London podia ser assim!! hahaha...

Estatísticas do usuário

Membro do Blogger desdeMarço de 2009
Visualizações de perfil(aproximadamente)2.000

2.000 visualizações aproximadamente!!!
Agradeço a todos que sempre me visitam aqui!=)

Eu sou uma "brigadeiro lover" !!!


Hummmm, eis aqui o Brigadeiro Gourmet !!!

"O brigadeiro, docinho de festa que caiu nas graças do mundo gourmet, mostra que pode, sim, ser versátil em receitas moderninhas."
POR: LETICIA ROCHA, UOL.

Marmita retrô




Brigadeiro de colher





Diversos sabores exóticos!!




Kit presente!





Brigadeiro no palito





O ano era 1945 e o Brasil vivia um momento de eleições, logo após a deposição de Getúlio Vargas. Na disputa, o brigadeiro Eduardo Gomes e o general Eurico Gaspar Dutra, que levou a melhor, na política, pelo menos. Para o brigadeiro, restou a fama que deu origem ao docinho mais amado do Brasil. Conta-se que a receita surgiu para homenagear o candidato. Ideia de algumas eleitoras, as mais afoitas e que levavam ao pé da letra o bordão da campanha: “Vote no brigadeiro, ele é bonito e é solteiro!” O docinho pegou fama de ser “o preferido do brigadeiro”. Artifícios eleitorais ou não, a certeza é que aquela campanha foi bem feita.

Até hoje, 64 anos depois, o brigadeiro, o de leite condensado, manteiga e chocolate, continua imbatível. Dia de festa, aniversário, comemorações e afins, lá está ele, reinando soberano e “sem vergonha” de ser o mais atacado antes mesmo dos parabéns. O melhor é que não é preciso esperar por comemorações para atacá-lo. A guloseima, conhecida no Sul do Brasil por “negrinho”, invadiu o mundo gourmet e caiu nas graças dos chefs de cozinha. Até uma casa especializada ganhou em São Paulo. Com o sugestivo nome de Maria Brigadeiro, trata-se de um ateliê que só tem brigadeiro e, com menos de oito meses de funcionamento, é uma tentação na vida dos “brigadeiros lovers”.

Os motivos são óbvios: mais de 40 tipos, à venda somente por encomenda, que vão do clássico, enroladinho ou de colher, a linhas temáticas e inusitadas. Exemplo: os etílicos, com rum, conhaque ou vinho do Porto. Na série exóticos, gergelim, wasabi e até funghi. “O que leva wasabi foi criado para o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e combina – nem eu acreditava!”, explica a chef Juliana Motter, a dona da curiosa ideia da Maria Brigadeiro, que entrega a gostosura em charmosas marmitas retrô.

* Site da Maria Brigadeiro: http://www.mariabrigadeiro.com.br/

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Eu amo tanto essa música !!! E ela combina tanto com o dia de hoje !!! =)
Amor, "Sun is coming out for us" ...(todos os dias de nossa vida)

4 anos !!!


4 anos !!! Meu Deus, como voou !!
Até parece que foi ontem que ele entrou timidamente pela porta da sala da minha casa, no natal de 2005 e se sentou pra conhecer minha família. Meu coração estava saltando pela boca de tanta ansiedade!!!
Até aquele mês eu era apenas uma menina sonhadora, em busca de um príncipe. Apenas uma mulher frágil, sem sentir o amor na minha pele, sem ter dado o verdadeiro beijo de paixão e entusiasmo...
Tudo só passou a ter sentido e uma graça incomum quando ELE entrou de vez na minha vida e nela se fez como o HOMEM DA MINHA VIDA.
Alguns percalços vieram pra reafirmar tanto amor, tanta VIDA presente nele.
DELE pra MIM. E hoje é impossível imaginar "Renata" sem "Luiz", é como imaginar uma criança sem brincadeira.

* É nosso último "aniversário anual". Nós não faremos cinco anos de namoro. Casaremos antes.
Mas para mim, todo ano, quando chegar a época do natal, será como recomeçar do zero essa relação. Vou sempre reviver nossos primeiros momentos dentro dos nossos atuais, fazer da nossa história, uma eterna comemoração e do nosso amor(casamento), um eterno entusiasmo de namoro ...
Graças a Deus é assim, todo dia ...estamos apaixonados há quatro anos e isso não passa! =)
Meu amor, eu amo você e amarei por toda a minha vida!!!
É forte demais !!!

"Minha vida, minha história
Só fez sentido quando te conheci
Seus olhos, sua face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em você me acho
Nem dá pra disfarçar
Preciso dizer: você faz muita falta
Não há como explicar..."


domingo, 13 de dezembro de 2009

Make someone happy!!!



*** Musiquinha de tempo bom!
É tempo de natal !! =)
*Alegria é quando você finaliza com carinho seu dia de trabalho(num sábado) e depois vai ao salão fazer a unha, junto com sua parceirona de conversas e desabafos. Vocês movimentam a mulherada toda, com seus papos pra lá de feministas ... =)


*Felicidade é quando começa a chover num sábado à noite e você pega um cineminha com seu amor...acha isso o MELHOR programa do mundo!! Tudo o que você precisava naquela sua semana... =)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Natureza humana ...
Hahahahaha ...

Para as madrinhas !!







Depois da noiva, elas são "peças-chave" num casamento.
Fazem vista quando desfilam na Igreja, quando fazem aquelas "mil fotos" com os noivos, quando se destacam dos demais convidados.
Simplesmente, as madrinhas já brilham(têm luz própria), assim que são convidadas para um momento tão importante como esse.
Quem é escolhida para madrinha de um casamento, é aquela mulher com quem a noiva se familiariza: pode ser uma irmã, uma prima, uma grande amiga, a namorada fofa do irmão, enfim...mulheres do convívio pleno e FELIZ de nós, noivas!!!
São "meninas" que fazem toda a diferença, que representam talvez o mundo na vida daquela noiva, que as escolheu !!
Não é por nada não, mas as MINHAS madrinhas serão as mais belas de 2010 !!! As mais chiques, as mais amáveis!!! Estarão presentes comigo, no grande dia, no chá de cozinha ou chá bar(a decidir), nas fotos do antes e durante do evento , na "surpresinha"(hahaha - isso é segredo meu com elas e os padrinhos, gente!!! Vocês saberão após o casório, com certeza...hehe).
Serão elas as minhas grandes companheiras nessa caminhada curtinha ...afinal, o tempo tá passando tão rápido que quando virmos, já estaremos lá, todas juntas e unidas no altar !!! =)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"É bom ser criança,
Isso às vezes nos convém.
Nós temos direitos
Que gente grande não tem..."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

YES,mudanças são sempre necessárias. Ainda mais quando você descobre que sua ideia foi copiada ...=(

* Mudei o nome do blog, mas não a "cara" dele, não o jeito, não o estilo!!
É tudo a mesma coisa, na mesma empolgação, com o mesmo carinho.
Agora é Re contando ...
contando a vida dela ou Recontando algumas histórias,hahaha ...
Permitam-se a quaisquer intrepretações!
E obrigada SEMPRE a todos que me leem e Releem, hehe...

Like I love you ... I LOVE YOU !!!


Fundinho do baú, como eu gosto!!!

Fases e suas perguntas :

- O que você vai ser quando crescer?

- Já decidiu o que vai fazer no vestibular?

- E o namorado, não vai conhecer a família?

- Esse casamento não sai?

- O neném é pra quando?

- Ele não vai ter um irmãozinho?

- E o que ele vai ser quando crescer?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Finalmente escolhi o modelo do meu vestido de noiva !!!
Eita tarefinha árdua, meu Deus !!!
São tantas opções que a gente vê, tantas dicas que a gente escuta, tantos filmes que a gente assiste...é de enlouquecer, de fato.
Mas aprendi o seguinte (futuras noivinhas que me leem): não temos que quebrar muito a cabeça.
Quanto mais revista olharmos, mais grife visitarmos e quanta mais ideia recebermos das pessoas, mais confusas nós ficamos.
Ficar confusa numa hora dessas não é nada bom, só atrapalha e aumenta nossa ansiedade negativa.
Busquei me APAIXONAR por um modelo e nele me inspirar pra pensar no meu.
Sei que existem milhões de outros modelos belíssimos, mas foi por aquele que me encantei !!
Vestido é isso: encanto, paixão!!! =)
Ufa!!!
Decisão tomada, agora é só mandar fazer, isso leva mais ou menos 8 meses, hahaha ...
Fica pronto semanas antes do grande dia !!! Até lá, eu faço algumas TANTAS provinhas ...=)
Uhuuuuuu !!! Feliz !!!=)

*P.S: Amigas e madrinhas queridas que acompanham meu blog, nem para vocês irei contar. Será segredo pra todo mundo !!! Dividam essa expectativa com o noivo, vai ...Hahahahaha ...
Musiquinha pra alegrar o dia!
Ritmo caliente e participação da minha amada Julieta !!! =)

"...creo que la vida es un tesoro sin igual."

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Gabi !!!



Gabi, minha LINDA aluna de terça-feira!!!
Uma boneca, não é gente? Uma flor, uma fofa, uma princesa que eu amo !!!
Se eu tiver uma filha, quero uma bonequinha assim ...


Cai chuva do céu cinzento - Ricardo Reis

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não,
E a chuva cai levemente
(Porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração.


***Está fazendo até um ar geladinho, de chuva ...que delícia!!!
Cappuccino e trabalho em casa!!! =)

"Minha alma se liberta cada vez que eu penso em ti
Vai no fundo da saudade e me traz, traz, traz
esses olhos que eu não esqueço nunca mais ..."

domingo, 6 de dezembro de 2009

Olha só: a minha casinha tá pronta!!!
Eu a vi "pequenininha", sem cor, sem vida e sem forma certa ...
Vi o barro, o cimento, a areia, os "resíduos" dela ...ela que não era NADA, apenas uma projeto ...
Agora tem IDENTIDADE própria e se parece comigo !!! =) Comigo e com o meu amor!
Está tão linda, tão aconchegante, tão "cheirinho de presente novo", tão bem feitinha ...tão chicosinha!!
É aquela casinha, gente !!! Aquela que era só terra ...virou o meu "castelo" !!!
Ontem nós fomos lá e até a pedra da pia da cozinha que a gente levou um tempinho para escolher, já está sendo posta -nos seus finalmentes-...o resto já está tudo em pé!!!
E tá tudo lindo !!!=)
É muito gostosa a sensação de construir ...você valoriza cada detalhe e observa com afinco cada tijolinho, cada pecinha ...cada pedacinho do cantinho. A cada ida até à nova moradia, você idealiza uma vida nova e perfeita !!! Idealiza que será ali o seu lugar de acolher, esconder, receber, projetar coisas, planejar filhos, sair para viajar e voltar das viagens morrendo de vontade da NOSSA caminha ...
É um sonho! =) É realmente um sonho que eu tô realizando.
Que venham os próximos, que eu sei: serão muitos e tudo de uma vez !!! Aiiii delícia!!!
Que venha o MEU ANO, o ANO da MINHA VIDA, que venha 2010 !!!! Uhuuuuuu !!! Estou só te esperando ...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009



O que eu espero do meu casamento ?
Que todos os dias, sejam como na primeira foto: graça em tudo, em pequenas coisas ...alegria!
Que eu possa estar sempre do lado dele, me sentindo "livre", como na segunda foto ...
Que eu possa amar como na terceira foto, todas as vezes que o amor nos convidar, ou seja, sempre!!!
Faltam 9 meses !!! =)

"But I got to believe
That her and me
Will be together
Cause thats all I got ..."

Jenny Packham Campaign 2009








Fotos da Campanha
"Noivas 2009 Jenny Packham"