quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ADOREI substituir a teacher Michele ontem. Que turminha boa !!! Demos MUITA, MUITA risada mesmo!! Hahahahahahahahaha ...
É sempre gratificante poder deixar alegria na lembrança das pessoas. Provavelmente eu não dê mais aula pra eles. A Teacher Mi já estará na ativa semana que vem, mas ficar ali com eles por duas horinhas, deu a sensação de que já nos conhecíamos há 2 anos, como eles conhecem a Mi.
Acho incrível quando isso acontece. Sinal de que todo mundo conseguiu ficar muito à vontade, todos estavam "em casa".
Falei bastante do meu papel enquanto aluna, que um dia também fui.
Lembro que na faculdade, algumas professoras diziam que quando tivéssemos visão de professor, compreenderíamos que muitas das coisas de alunos que fazíamos eram ridículas! Hahahaha ...quando não, eram estúpidas, bobas,atitudes repetidas e infantis.
Hoje consigo enxergar assim. Agora que vivo a "alma" do professor, faço ideia de quando um aluno age por precipitação ou apenas pra chamar atenção.
Mas também posso entender que o professor, por diversas vezes, não compreende seu aluno. É onde tento sempre colocar tudo numa balança. Sou professora, mas erro tanto quanto eles! Me engano, me confundo ...não sou perfeita, como idealizam alguns pais de alunos.
Conversamos muito sobre isso, essa relação que se dá entre os dois extremos : professor X aluno.
Extremos que na verdade, não precisam ter NADA de extremos!!! Não há subordinação , não há uma pirâmide onde o "mestre" se sobrepõe.
Professor aprende ENSINANDO !!! E aluno também ensina!!!
Esse relacionamento precisa ser sempre próximo e não deve causar medo, nem repugnância.
Bom, mas isso foi muito pouco perto do que conversamos ontem !!!
Foi simplesmente maravilhoso poder ter um espaço pra falar sobre esse "universo" que é a educação.

5 comentários:

janainapaulap disse...

que legal Re!
tenho orgulho de vc sabia??
minha prof preferidaaaa
amoooooooooo tantoooooooo!

janainapaulap disse...

nossa, 1.500 visualizações no blog, eh isso mesmo??? ta com ibope heih gata;; kkkkkkkkkk
seu blog eh demaaaisssssss

Renata G.F. disse...

Sei lá se é tudo isso!!! O blogger é bem doidão!!! Na hora, na contagem de visualização, kkkkk ...
mas tbm isso não importa!
Meus fiéis leitores sei quem são. São eles que realmente me interessam!!! Seus comments são sempre lindos!=)

carolina bruna disse...

concordo, é engraçado estar do outro lado... graças a Deus a minha relação com meus alunos também é muito boa! eles adoram bater um papo e eu fico me sentindo importante quando vejo que eles vão sentando perto de mim! Aprendemos muito uns com os outros.
Somos privilegiadas, tem gente que não pode dizer o mesmo

Renata G.F. disse...

Graças a Deus temos este privilégio!!! Falo AMÉM todos os dias, Bruna!!! =)