sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Primavera/verão 2009-2010









"As sandálias são as queridinhas de todos os verões. Não é por menos: elas são o tipo de calçado mais arejado e muito adequado para deixar os pés respirarem melhor durante os dias de altas temperaturas.
As plataformas vêm com tudo ! E bem altas !
Devido ao tamanho, é possível que elas sejam adornadas, seja com listras coloridas, trançados artesanais, texturas, pedras, metais além de outros desenhos e cores diferentes. Os saltos altos também aparecem ornados da mesma forma. São saltos mais espessos dando um pouco mais de equilíbrio e conforto, mas os saltos finos continuam aparecendo, deixando as sandálias com um ar mais delicado.
Para quem prefere uma sandália mais baixinha ,uma tendência que vem desde o verão 2008, continua na primavera verão 2009- 2010. São as sandálias gladiadoras, que parecem vir com mais força do que nunca, entrando no auge da popularidade.

A novidade para a o verão 2010 é proveniente dos calçados de inverno. As cutout boots consistem em uma mistura entre bota e sandália, juntando o design da primeira com o arejamento da segunda. São uma espécie de bota com vários recortes, incluindo na área dos dedos, para deixar os pés mais frescos e confortáveis no verão."
Manuela Casali Cordeiro.