sexta-feira, 26 de junho de 2009

Amor que promove ! Para todos os meu amigos presentes ou não !



















Não sei se a vida é curta...
Não sei...
Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo: é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira e pura... enquanto durar.

Cora Coralina.


Vai dizer que esse poema não é lindo e super verdadeiro?!
Esse ano, na Feira Nacional do Livro, a Cora coralina está sendo homenageada. Montaram até um estande que funciona como uma "Casinha de Cora", onde há, além de obras, objetos pessoais que fizeram a história dela, todo o seu percurso.
Pra quem ainda não foi, vale a pena conferir, pois a Feira acaba domingo !!
Hoje, para começar o dia, não poderia deixar de postar uma poesia dela !
São todas lindas, exatamente pela simplicidade com que foram escritas. Eu sou muito suspeita em falar. Amo a Corinha ! =)

E falando em tocar o coração das pessoas- como é dito no poema- ontem à noite, assim que deitei, eu apaguei e tive um sonho ruim. Foi com o Luiz.
Graças a Deus acordei logo e telefonei pra ele. Foi um alívio ouvir sua voz ...
Depois que desligamos, fiquei pensando em como as pessoas que amamos têm um valor inestimável ! Como elas são importantes para que nós existamos !
O quanto também é necessário dizermos isso a elas, sempre !
Eu me arrependo muito de não ter cultivado relações com a atenção e carinho que mereciam. Arrependo-me de não ter dito "Eu te amo" para as minhas amigas que passaram, no momento em que tive verdadeira vontade de dizer e não disse, talvez por achar bobagem ou por pensar que poderia dizer "daqui a pouco", sem me dar conta que muitas vezes o "daqui a pouco" pode não existir mais.
Sou arrependida de não ter tratado com mais amor algumas pessoas que passaram por mim na vida. Hoje poderíamos ser amigas ! Pessoas extremamente especiais.
Arrependo-me também de não ter "chocalhado" aqueles que eu sabia que queriam me dizer alguma coisa , que sentiam por mim algo bom e não disseram por vergonha, medo, pouca abertura minha talvez ...
Com aquelas pessoas com quem discuti ou as quais decepcionei ou mesmo o inverso, que me decepcionaram, eu teria grande prazer de me dispor com elas e "fazer as pazes", hehe.
Hoje, sinceramente, eu não teria "inimigos" e diria a todos o valor que tiveram para mim.

Como diz Cora : " ...amor que promove."
Promover: desenvolver ! E desse desenvolvimento, originar ! Originar mais amor, mais carinho, mais história, mais VIDA !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

q bonito professora
tamires