quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Tem alma nessa profissão..."

Fim do dia! Meu amor acabou de ir embora. :(
Foi tudo muito produtivo hoje. Queria pautar mais o meu trabalho; falar dos meus alunos, da minha relação com eles neste post.
Dei umas atividades bem diferentes esta semana. Criei uma forma de adquirir mais vocabulário, montando glossários animados. Escolhi uns temas, tipo: objetos de casa, menu do aparelho celular, cumprimentos, expressões e frases frequentemente usadas numa sala de aula, num contexto de aula de inglês, claro e saíram trabalhos muito criativos !!! Eles desenharam os cômodos da casa, o menu do celular, os personagens de um diálogo com MUITA empolgação.
Tive aquela sensação máxima duma alegria explosiva ! É maravilhoso quando você vê resultado no trabalho. Principalmente em se tratando de ser professor. O retorno, que vem do aluno, é especial !!!
Lidar com adolescentes não é fácil não. Mas não os trocaria por NADA !!! Além de ser um desafio, é também uma lição. Aprendo muito com cada um de meus pupilos,hehe. Eles são práticos,modernos,cabeça aberta, tem mind control próprio,PERSONALIDADE MARCANTE,uma identidade bacana. É bem interessante estar todos os dias com eles !!!
A gente (o professor) cria uma relação de amizade, afetuosidade, uma relação tão próxima, que se transforma em sentimento e a cada aula que falta um aluno, é como se faltasse parte de mim ali no meu trabalho.

Amores da minha vida, "crianças da tia" (hahahahahahaha, o loco véi ! Tá tirando?? haha), só quero dizer que a tia AMA cada um de vocês !!! Não esqueçam de fazer o homework e de abraçar o pillow tonight !! hahahahahahahahahahahahahaha. "Tenderam" né?

"Escolhi a minha profissão. Escolhi ser professora. E escolhi assim porque encontrei alma nesta profissão, na relação com os meus alunos..." Armanda Zenhas, mestre em Educação pela Universidade do Minho.

Nenhum comentário: