terça-feira, 30 de junho de 2009

Antes de postar aqui, fui ler o blog de uma amiga, a Rô, de quem sinto muita saudade hoje.
Lá estava postado o motivo dela ter aquele blog tão lindo !! Apenas recordação. Ela descreve os melhores momentos que lhe acontecem, por isso o título é "La vie en Rose", que siginifica o "lado cor de rosa da vida". Maravilhoso ! É tão emocionante acompanhar as mudanças que ela viveu em 1 ano, de se casar, de ter o filhote lindo dela, de vivenciar com as amigas momentos inesquecíveis !! Quando leio o blog da Rô, eu fico mais leve !!! Mais feliz !!!
O "ex Nua Crua e do Avesso", era somente para poesias que eu escrevia e de certa forma, ali, depositava tudo o que era bom e tudo o que era ruim da minha vida . Até que resolvi fechar o blog pelos problemas que enfrentei...
Esse ano, quando reabri o "Nua", foi me inspirando no blog da Rô !!! Porém pensei de fazer dele uma espécie de "diário" ou de "terapia" como diz um amigo, o Fabio, que também tem um blog maneiríssimo! E, em sendo quase assim, algo que me "trate" emocionalmente,o "Nua" não tem o lado cor de rosa da vida apenas. Funciona como um "registro" do que vivo e vivi também, mas com certeza nele, terão páginas feias, tristes, sem a menor inspiração e vontade, o que pode até desencantar o leitor e a mim mesma. Mas esse é o ideal do blog: TUDO feio e TUDO bonito aqui registrado. Eu espero que vocês(que leem) entendam isso quando lerem "coisas escuras" e não cor de rosa !!! No entanto, quando quiserem realmente se emocionar, eu sugiro que acompanhem o blog dessa minha amiga : http://www.rovernin.blogspot.com/ e do Fabio :http://parafraseandominhavida.blogspot.com/.

E para esta terça, começo não muito bem!
Primeiro pela gripe chata, que me faz não ter vontade de NADA e segundo pela falta que estou
sentindo de uma amiga. Falta de conversar, de sair, de fofocar, de me abrir e dela se abrir comigo.
Às vezes parece que tempo e distância são apenas "desculpas" no mundo de hoje !!!
Muitas vezes nos magoamos com as pessoas, simplesmente por mal entendidos, por coisas mal explicadas, coisas que nem nós sabemos de onde provieram.
Quantas vezes falamos ou fazemos coisas na maior inocência e elas acabam se tornando trampolim para o outro chegar até nós.
Muitas vezes , num momento de raiva, acabamos desenterrando tudo o que estava preso no coração e com isso, machucamos evasivamente a outra pessoa. Despejamos vacilos e mazelas do passado para atingí-la. Me fizeram isso, há uns meses, mas não sei ODIAR, não sei não perdoar...já as pessoas parecem se esquecer que TODO mundo é ser humano, se esquecem das dores do outro, se esquecem de perguntar como o outro se sente ou sentiu com determinada atitude! E principalmente: mentem quando dizem que perdoaram erros ou que amam a gente!
Meu Deus,será que sou eu que sou muito "boba" ou as pessoas são muito gélidas? Parecem carregar consigo mil quilos de traumas, problemas e conflitos que as impedem da bonita e nobre capacidade de amar, perdoar, reconsiderar,perceber o desconforto do outro.
Fiquei muito triste com tudo o que aconteceu. Me senti desamada e traída por pessoas da minha própria família. Mas nada que durasse mais de um mês, para eu esquecer completamente o que passou e perceber o arrependimento de uma dessas pessoas mais tarde. Vi o quanto ela se sentiu mal consigo mesma em querer me afetar. Foi um arrependimento que me fez ser mais compreesniva com as atitudes alheias. Inclusive com esta!
No entanto, em momento algum senti que se importaram da mesma maneira comigo. E não sou só eu que vi isso. Ao meu lado, pessoas próximas também perceberam o quanto sofri com a invasão de privacidade e as palavras RETORCIDAS dos outros. Aquela tal da informação truncada ou problema de interpretação, sabem? Um caos !!! Perceberam que NINGUÉM me pediu desculpas ou me perguntou se ficou tudo bem...
Agora essa minha amiga se afastou, sumiu, porém sei que me ama !!! Ela não é tão fria assim!
Tento de várias formas, me reaproximar, com gestos singelos, palavras sinceras, me esforçando para pedir desculpas, mesmo sem ter feito NADA, apenas por humildade e desejo de reconciliação, mas em NADA adianta !!! Não sei se ainda vale a pena correr atrás desse tanto.
Não sei até que ponto compensa ter um bom coração , ter tanta generosidade e predisposição de RECOMEÇAR sempre...
Não me gabo por saber que sou uma pessoa bondosa, pelo contrário. Até começo a achar que sou a maior prejudicada sendo tão boazinha. Mas me surpreende as pessoas serem tão reticentes...
Sou muito romântica, sensível, amiga, próxima das pessoas. Gosto de contato, de pele, de olho no olho !!! Gente oposta, me incomoda um pouco, pois nunca sei como agir !
Estou bastante triste com essa situação "inacabada", mas juro que a minha parte, tem sido feita cuidadosa e frequentemente !
Como sempre,me apego em Deus, porque ELE sim nunca se esqueceu de mim, em nenhum momento e decerto resolverá essa história da maneira que for melhor para ambos os lados !!!
"Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e vos será dado. (Mc 11,24)

Um comentário:

Roberta Vernin L. disse...

Nossa que HONRA!!! Fico muito feliz de servir de inspiraçao pra vc Re!!!
Seu blog ja ta no meu "cool stuff"!
Brigada beautiful!