quinta-feira, 28 de maio de 2009

O mar, a brisa...a praia !

Praia !!! Lugar de refletir, de pensar no que foi feito ontem e pode hoje ser repetido de forma melhor. Lugar para se estar mais próximo de Deus e compreender os fascínios da vida. Entender que nem sempre eles serão uma presença viva , mas em meio a toda e qualquer dificuldade, existe uma saída, uma beleza como a beleza que vem do mar !
Mar : águas salgadas, sagradas, santificadas ! Águas que purificam e trazem a sensação de paz, reconciliação, harmonia.
A brisa, o vento, o sopro que vem de lá, da praia de todo lugar, são sinônimos da verdadeira paz espiritual !!! Nada melhor que se entregar !!!

Uhuuuuu !!! Riviera de São Lourenço hoje até domingo !!! Com mami, Fabinho(meu brother lindo), Bah(meu primo gato)e meu amor delicioso !! haha...
Tô indo me entregar de corpo e alma e coração !!! Volto com fotos e altas novidades !!!
Semana que vem será uma semana inesquecível pra mim !!!

Beijos !

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ilegais



" e eu só sei que quero você pertinho de mim...quero você dentro de mim , quero você em cima de mim ! Eu quero você !"

terça-feira, 26 de maio de 2009

6 razões de ser e estar feliz !!!

1- Ter o Luiz como namorado, futuro marido!
2- Ter a Thaís como uma irmã! E confidente!
3- Ter minhas primas como minhas outras irmãs e confidentes !
4- Ser professora !
5-Ter minha mãe como melhor amiga !
6- Passar a lua-de mel na Patagônia , na primavera !!! hahahahaha...

Ah , o amor...o amor !!!
















Encontrei nas minhas coisas, um cd de fotos mais antigas, de 2, 3 anos atrás. Fotos minhas e do meu amor. Eu com 19, ele com 23 anos !!! Adoreiiiii !!! Já até separei aquelas que vão para o telão no dia do casóriozinho ! hahahahaha...





É a melhor fase de minha vida !!!










"Dizem que o amor faz a gente sofrer.





Sem meu grande amor não poderei viver.





Se eu disser que sim e ele disser que não é uma parte perdida
que teve na vida ,no meu coração.





Se o amor traz sofrimento vou sofrer até o fim. Minha vida será um tormento se ele não disser que sim...





O amor que lhe dedico é uma obsessão ,imploro por favor,não digas não !





Dizem que o amor... "















segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eu tô feliz, eu tô alto astral !!! Tô sorrindo à toa...haha.
Muitas coisas boas acontecendo !!!
A Thá agora, além de melhor amiga, tornou-se minha colega de profissão. Ê racinha boa !! Ser professor é recompensador !!! É mágico e só entende aquele que optou por isso !!! :)

Sábado à tarde teve shopping com mami. À noite fiz um fonduezinho em casa. Foi bem íntimo mesmo: eu, mami, Luiz, Bi e Pat !!! Adorei !!! Ficamos até 1h da manhã batendo papo; uma delícia !!!
Domingo fui na feira da noiva com meu amor !!! Empolgação total !!! As músicas, as decorações, as luzes, os desfiles...tudo fazia dar mais vontade ainda de unir as escovas de dente !!! hahaha...Fizemos algumas coisas que tínhamos que fazer e outras nós apenas conhecemos.
Tô a mil !!! E meu planejamento já está pronto !!! :) Agora é só ir riscando os itens que eu for concretizando !!! uhuuuuuuuu !!!

Boa semana !!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

My true love ! Infinite !


Quarta ! :)
Não pude vir antes porque não tive tempo.
Terminei de ler o livro sobre "Transtorno bipolar", por sinal me ensinou muito e me enriqueceu como ser humano. Recomendo !!! E como havia dito antes, quando me sobrar um tempo maior, quero retomar o assunto com a seriedade e cuidado que ele requer.


O fim de semana foi uma delícia ! O Camilo(um dos melhores amigos do Luiz, que eu adoooooro) fez aniversário e a comemoração na casa dele, foi bem gostosa !
Depois saimos com a Éllen e o Murilo. Apesar de termos saido tarde e termos ficado pouco tempo juntos, foi ótimo rever minha amiga e perceber que ela continua a mesma ! Sempre linda e tão doce...

Ontem dei início a preparação do casóriozinho ! hehe.
Quando essa fase se inicia você acaba descobrindo muitas coisas que antes nem faziam diferença ou deixavam uma leve curiosidade. Por exemplo, sabe por quê dizem que "maio" é o mês das noivas ? Porque é o mês mais barato de se casar, hahahaha. Tudo que diz respeito à festa de casamento, nessa época do ano, é mais barato.
As festas costumam ser mais caras a partir de outubro, quando se iniciam as formaturas ! O buffet cobra mais caro porque trabalha mais !!! É uma loucura !!!
De qualquer forma o casóriozinho só sai ano que vem ! hahahaha. Mas para quem prepara tudo( a noiva no caso, rs...) passa muito rápido, principalmente pela pressa das coisas. Para se fazer uma festa impecável, começa-se a organizá-la 1 ano e meio antes !!! Tô em cima da hora ! hahaha...
E é uma sensação muito prazerosa !!! Quem já casou ou quem também está passando por isso, pode entender o que estou dizendo.
Já até falei para as meninas, que quando for a vez delas, elas vão entender toda essa minha empolgação, hahaha.
See u !!

sábado, 16 de maio de 2009

Só pensando em casar...hahaha




Enfim, meu amor chegou da pós e agora sim, estou feliz !!! hahaha...


Hoje, se tudo der certo, vou reencontrar minha amiga Éllen !!! Ebaaaaaa!!! Depois eu conto !




Meu post deste sábado é só um comentário sobre o lindo vestido de noiva da Juliana Paes !!! Maravilhoso !!! E claro, não podia deixar de colocar a foto !!!


Copiar o modelo, eu ? Imagina !!! hahahaha


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quinta!
Acabei de dar a aula das 14h, às 19h eu volto!! Hj tem festinha com a turma da noite ? O que vamos festejar ??? A nossa permanência ali,talvez, a nossa alegria, o convívio semanal que temos, hahahahahaha...qualquer coisinha "tipo asim", haha.
Não tem que tr ocasião, data especial, simplsmente tem que fstejar, tem que pulsar, viver atéa últma gota, até haver excitação, volúpia !! e nadamelhor do que festejar com os adolescentes, que sempre trazem o sentido da vida à tona !
A semana, aqui na escola encerra-se hoje. Amanhã, aulas particulares. E graças a Deus, foram dias muito agradáveis e produtivos !!! :)
Para o meu amor também ! A semana dele, comosempre, está aquela loucura, correria ! Mas é assim que ele gosta, hahahaha...

Bom, hoje eu queria contar do livro que estou lendo. Na verdade, estou em leitura de dois livros, "A Cabana" e o segundo, é mais específico, porque trata de uma doença psiquátrica, com a qual estou convivendo dentro da minha família. A pessoa não tem essa doença manifestada gravemente, graças a Deus. Vive seu estágio mais"simples", se é que pode-se dizer assim, mas me interessei pelo assunto sabendo que ele tem sua relevância, até mesmo para a área da educação. Pretendo fazer psicopedagogia e esse conhecimento me trará muita informação necessária.
O livro se chama" Marina W.Não sou uma só: Diário de uma bipolar ". O nome da doença é " Transtorno bipolar de humor", antigamente conheida como"maníaco-depressiva".
É a mudança brusca de humor- não oTEMPERAMENTO- que isso fique bem claro.
Só tem transtorno bipolar quem tem um momento intenso de euforia e logo em seguida, entra num quadro de depressão. Existem vários tipos de TBH. E aprendi, nessa leitura que a dornça pode ter origem hereditária e comportamental sim- de criação-, mas é, na sua maioria de casos, bioquímica!!! Falta de algum componente químico, excesso de algum, etc.
Quero postar, quando tiver maior tempo, mais coisas sobre o TBH. Acho importante starmos preparados para lidar com uma situação tão comum na nossa realidade.
Se antigamente, quando estudávamos literatura, aprendíamos sempre queos autores morriam do "mal do século", que era a tuberculosa, na maioria das vezes, hoje temos que nos conscientizar de que o nosso "mal do século" são as doenças psíquicas e que a depressão , infelizmente, é uma realidade presente no nosso meio. Nosos amigos podem ter, nossos irmãos, pais,filhos.
E que saibamos ter discernimento ao tratar uma doença da mente.
Ir ao centro espírita , na missa dos"enfermos", no culto sagrado, enfim, em "reuniões" de natureza religiosa é um grande auxílio, mas não CURA ninguém, exceto se houver um milagre, probabilidade mínima !!!
A cura advém de anos de tratamento, esforço, dor, remédio correto para cada caso, paciência, terapia, psicoterapia, terapia ocupacional!!! Acompanhamento psiquiátrico e até mesmo de analista!!! É bem sério !!! Não é uma gripe ou uma pneumonia. Estamos falandoda MENTE humana, o que há de mais complicado dentro de nós!!!

Logo eu falo mais !!!
Sexta-feira vem aí!!! :)
Beijo.

segunda-feira, 11 de maio de 2009



SOFIA !!!











Segundona braba !!! Tô com uma gripe chata, mas não é a suína !!! hahahaha. Se bem que quinta -feira fui numa Temakeria com o Lu e a garçonete que nos serviu era mexicana, rs...ai aiai, que nóia !

Sexta fomos jantar japinha , pra variar: eu, Lu, Fabinho, Thá,Bi, Pat e Verri ! Pedimos uma imensa barca ! Foi uma delícia !!! Quem estava lá, entende que as "cortesias" que a Thá ganha no trabalho dela, deram o que falar depois, hehe. Gente, não posso falar bobeirinhas inapropriadas no meu blog. Vai que meu filho lê um dia, hahahahahhaa.
Sábado saí com a Thatis pra ver o celular e acabamos que compramos um pela net. Só para não ser diferente, a gente insistiu em comprar mais um ítem igual, kkkkkkkkkkkk...
Almoçamos no shopping com a Aline e meu bebê e depois, tarde toda com ele ! :)
À noite fizemos um churras bem família na casa de vovó. Mas antes fomos ver a Sofia, afilhada do Luiz, que por sinal, está uma gatinha !!! Que boneca!! Tudo na vida compensa quando vemos uma criança tão meiga daquela !
Domingo, dia das mamis, dia mais que especial, almoção da família, claro. Se bem que na minha família datas comemorativas são como os outros dias, afinal já é nosso costume nos reunir TODO domingo na minha avó.
depois shopping o dia todo com o Fabinho e o meu amoreco.
A noite terminou em gripe, mas foi tudo delicioso mesmo assim !!
Sobre meu futuro casamento, muitas novidades que só serão expostas mais frente, hehe.
Tenhamos todos uma semana incrível !!! :)



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sexta-feira !!! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz!!!
O Fabinho está voltando pra casa. Neste momento eles devem estar em Americana, por aí. Meu tio, mami e ele !!! Tenho certeza que esses dias, longe de tudo e todos, ele pôs a cabeça no lugar e ficou feliz !! E indubitavelmente isso foi obra divina e maternal, de Nossa Senhora !!!
Depois conto tudo como terá sido o nosso dia, a nossa noite com a volta dele pra casa. :) :)

Segunda coisa feliz :Vi no orkut que uma velha amiga, da época de facul, a Roberta, que estava grávida do Pedro, deu à luz a ele ontem !!! Que emoção !! E, incrivelmente foi que ainda ontem, pensei muito nela, no bebê, fiz uma oração !!! Que delícia que deve ser !! Adoro a Rô. Embora tenhamos perdido o contato, acho que da mesma forma que eu, ela sente uma forte sintonia entre nós duas e a vida dela, o jeito dela são bem parecidos com o meu jeito, a minha vida, o que eu quero, espero... por isso fico tão feliz por ela !!!

Não sei se terei um baby logo que casar, como ela teve. Talvez eu queira um tempinho a mais sem babies, só pra curtir umas coisinhas mais com o Luiz que ainda não curtimos no namoro. Mas sou looooooooooooooooooucaaaaaaaaaaa pra engravidar !!! menino ou menina, don't matter !!! hehe...

Terceira coisa feliz: Voltei a reencontrar a Éllen, uma amiga de mais longa data ainda, com quem estudei na época de colégio. Voltei a reecontrar porque realmente nós havíamos nos reencontrado, depois "nos perdemos" de novo. Hahaha...
Agora a gente re-rencontou com tudo, uhuuuuuuuuuuuu !!! hahaha.
Farei de tudo pra reavivar este contato. Foi minha melhor amiga na pré-adolêscência !!!

Quarta coisa feliz: A Kli ta indo pra praia !!! hahahahaha...

Quinta coisa feliz : Amanhã tem festinha pra Bi !!!

Sexta coisa feliz: Meu amor não vai hoje na pós !!! Vai descansar(muito trabalho) e amanhã de manhã também não vai, ou seja, vamos ficar juntinhos !!!!! Ebaaaaaaaaa !!!

Sétima coisa feliz: Amei essa semana de aulas !!! Fiz farra até com meus alunos. Amei a nova turma que entrou !!! O triste foi saber que duas alunas deixarão o curso por falta de tempo ! Mas foi bom tê-las pelo tempo que permaneceram e o nosso contato sempre continuará !!!

Fim de semana promete ser ma-ra-vi-lho-so !!!!!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tô aqui, cheia de saudade do meu amor ! Ele viajou com os sócios, a trabalho ! Tá tão longe de mim. É incrível como que mesmo o vendo todo o santo dia, eu ainda sinto saudade do Luiz quando ele vira as costas e se vai. Isso chega a me doer !
Estava agora falando com ele no msn, via celular e a gente parecia dois namoradinhos da escola, que acabaram de começar a namorar . Uma frase dele : " Tô aqui no banco de trás do carro e tô pensando em ti."
:) Sem igual...Eu o amo demais !!
Ontem foi aniversário da minha sister Bi, minha bela !!! Que saudade de passar as tardes com ela ! Sexta combianamos de almoçar juntas !!! iupiiiiii ! hahaha.
Sábado vamos comemorar os 25 anos dela !!! Linda !!!
Bom e já falando em amigas...claro que não podia deixar de colocar algumas das fotos do ensaio da Kli né? Um arraso !!! Puro glamour !!! :)

Ensaio Fotográfico da Kli







segunda-feira, 4 de maio de 2009

Feriado do dia do trabalho foi uma delícia !!!
Vou começar contando pela quinta, véspera do feriadão.
Já estava mais animada com notícias do Fabinho. Sabia que ele estava bem e compreendendo melhor os acontecimentos . Isso até me motivou na hora de dar aula. Apliquei uma prova pra galerinha e deu tudo certo. Foram super bem !!! :)
Mas a melhor parte foi sair da sala de aula e encontrar a Kli, toda receptiva, pronta pra me abraçar e me confortar, tentar me deixar mais leve e deixou !!! Ela foi me levar uma carta de 5 folhas. A carta mais bonita que já recebi !! Ainda fomos ao shopping, demos uma volta, fomos tomar uma cerveja, conversamos um tempão e ao mesmo tempo, o Verri ligava pra ela pra resolver os últimos detalhes do churras. Foi uma quinta inesquecível e fui dar aula à noite, mais feliz ainda :)
Sexta, o dia do churras, não foi tanta gente como planejamos. Muita gente pagou e não foi e muita gente não pagou e foi, hehe...mas detalhes a parte. Foi tudo muito bom e ficamos entre amigos de casa, umas 50 pessoas bem selecionadas e animadas. A banda arrasou , o churrasqueiro deu show e o dia foi maravilhoso !!!

Sábado, claro, foi dia de shopping com meu amor. Fomos comprar o presente de aniversário do Patrício e à noite, japinha food !!! Eeeeeeeee !!! Nós 4: Eu, amor, Bi e Patrik !!! Muito gostoso !!!
Domingo, foi dia de dvd !!! Assisti dvd com o Lú o dia inteiro e tava um leve friozinho. Foi propício pra ver filminho agarradinha nele !!! Nada melhor !!!
À noite fomos jantar com meus pais e o Dudú.
Nisso, duas coisas bárbaras aconteceram.
A Kli fez umas fotos profissionais maravilhosas !!!
E hoje fui comer crepe com ela. O crpe da Bila, hummm...tava com saudade !!!
Pusemos as fofoquinhas em dia e matamos a saudade !!!
Amanhã tem ballet, hahahaha. Pois é, ballet for "marmanjas", kkkkkkkkkkk...
Resolvemos tentar, quem sabe dê.
Eu volto e prometo contar !!!
A semana promente ser ótima.
Hoje é niver do papi, tem bolo !!!
Amanhã mais bolo, é niver da Bi !!!
Beijos !!!
:)

Churrasco "Copa dos amigos" !!!